Mensagem

Deus revogará os teus dias maus

Disse então o Senhor a Satanás: “Reparou em meu servo Jó? Não há ninguém na terra como ele…”Será que Jó não tem razões para temer a Deus? “, respondeu Satanás…”Acaso não puseste uma cerca em volta dele, da família dele e de tudo o que ele possui?…estende a tua mão e fere tudo o que ele tem, e com certeza ele te amaldiçoará na tua face…”O Senhor disse a Satanás: “Pois bem, tudo o que ele possui está nas suas mãos; apenas não encoste um dedo nele” Jó 1:8-12 

Porque coisas ruins acontecem com pessoas boas?

A busca por uma explicação amplifica a dor de quem está sofrendo. Nós precisamos de um ponto de apoio para suportar os abismos que nossa alma cria. Jó é o maior exemplo, fora Cristo, de alguém que não permitiu que as tormentas da alma e do corpo dominassem sua vida. Tem sido oprimido pelos porquês? Deus vai te levantar do monturo e te posicionar Nele.

Você precisa saber que Deus se apressa em reverter nossos erros para algum propósito útil. Este é um milagre da graça recicladora de Deus: o Senhor pode dar uma finalidade nobre aos acontecimentos maus. Deus recicla até a dor. Se os fios da tragédia foram tecidos pela mão do criador, eles se converterão em bênçãos.

Eu e você precisamos crer nisso de todo nosso coração. Deus não teria outro propósito na nossa vida que não fosse tornar nosso voo mais alto.

Pastores: Edvaldo Sousa e Weider Santiago