Dieta do Ovo Emagrece
Saúde

A Dieta do Ovo Emagrece Quantos Quilos: Vale a pena fazer?

A dieta do ovo emagrece quantos quilos, você que gosta de ovo, gosta de ovo de verdade? Então a dieta do ovo, pode te agradar bastante ainda mais, se você quer perder peso.

Sumário

Entretanto, é importante te lembrar que a dieta não te levara a grandes resultados de longo prazo, isso por que como se trata de uma dieta da moda, muitas das vezes acaba sendo feita a curto prazo.

Isso por que, por se tratar de uma refeição de baixa caloria, vai acabar te fazendo construir pelo menos uma das refeições tradicionais por dia, em torno do café da manhã, possuindo ovos mexidos.

O que é dieta do ovo?

Dieta do Ovo Emagrece
Dieta do Ovo Emagrece

A dieta do ovo, ou dieta do ovo cozido acaba se concentrando apenas em ovos; em especial os ovos cozidos, em que você acaba tendo que comer de dois a três ovos por dia.

Entretanto, é mais do que importante lembrar que não será preciso, você ter que adicionar exclusivamente esses ovos na sua refeição.

Agora, uma outra coisa que poucas pessoas sabem, é que além de você encontrar diversas variações, você também acaba tendo que incorporar apenas três refeições por dia, e além disso não deve haver lanches, e o consumo de líquidos será apenas liberado água.

Como funciona a dieta do ovo?

Então, como a gente tinha falado antes você pode sim, acabar encontrando umas grandes variedades da dieta do ovo.

Entretanto, a sua base na maioria das vezes vai acabar sendo os ovos cozidos, em vez de mexidos ou fritos.

Além do mais, como na maioria das vezes você vai sempre ter que acaba optando, por ter até três refeições por dia, dentro da dieta.

Assim sendo, o principal período de realização da dieta acaba sendo de até no máximo duas semanas.

A dieta do ovo é boa para mim?

Assim sendo, se você já pensou nisso com certeza já deve ter vindo essa pergunta na sua cabeça; no geral acaba se tratando de uma dieta que contem alimentos saudáveis, só que no contrário, ela acaba sendo desequilibrada e nem um pouco saudável.

Então, sendo completamente restritiva e ainda muito baixa em calorias, não é recomendável que você se mantenha, por muito mais tempo dentro de uma dieta desse tipo, que apenas foca em um único alimento.

Em primeiro lugar, tendo como o principal alimento o ovo, acaba sendo mais do que um bom alimento saudável para você, mas não como principal alimento da sua rotina de refeições.

Assim, se você já consome pelo menos um ou dois ovos por dia, saiba que já pode fazer parte de sua dieta e também alimentação saudável.

Agora, uma coisa boa sobre você ter esse alimento no seu dia a dia, é que ele acaba sendo totalmente rico em proteínas, e ainda quando grande, ele acaba oferecendo 78g de calorias, 5g de gordura, 6g de proteínas, 0g de fibras e ainda 0,6g de carboidratos.

Leia Mais: Dieta do ovo cozido 7 dias cardápio completo guia passo a passo 2023

Efeitos colaterais de fazer essa dieta!

Em primeiro lugar, ela é totalmente baixa em calorias como você pode ver até aqui, além disso ela também vai acabar restringindo o seu consumo de grãos, que possui alimentos ricos em fibras.

Assim, devido a isso se você não tomar cuidado, você pode acabar tendo alguns problemas de saúde, em decorrência da baixa quantidade de nutrientes no seu organismo.

Especialistas recomendam, que se você tiver um consumo a baixo de 38g se for home, e 25g se for mulher, tendo menos do que 50 anos você pode acabar contraindo constipação, devido a falta de fibras no seu organismo.

Será mesmo que vale a pena fazer a dieta do ovo para emagrecer?

Dieta do Ovo
Dieta do Ovo

Então, para começar de conversa se você possui algum tipo de histórico de distúrbios alimentares, dietas restritivas como é o caso da do ovo; não é recomendando para você.

Além do mais, se você por um acaso possuir condições crônicas de saúde, em especial aqueles casos que acabam exigindo medicação, é importante que você consulte o seu médico, antes de fazer qualquer mudança drástica na sua dieta; como o caso da dieta do ovo.

Por outro lado, se você se encaixa naquele grupo de pessoas que não possuem, qualquer distúrbio alimentar ou até mesmo problemas crônicos de saúde, não acabara enfrentando problemas de saúde, se fizer a dieta do ovo a curto prazo.

Veja tambem em nosso site se a dieta de 21 dias funciona.

A dieta do ovo emagrece quantos quilos?

Então, tudo vai acabar dependendo exclusivamente de você, isso por que; ao se tratar de uma dieta da moda, ela vai acabar te restringindo a apenas alguns alimentos inclusive o ovo.

Embora, você acabe cortando calorias possa te ajudar a perder peso, é bem difícil que, você acaba comendo desse jeito por muito tempo.

Agora, se tratando da perda de peso pode acabar funcionado, nesse caso como uma solução rápida, que irá reduzir o peso de água do seu corpo.