diferença do tanquinho automático e semi automático
casa e jardim tecnologia

Qual a diferença do tanquinho automático e semi automático?

O tanquinho automático consegue lavar e centrifugar roupas para mandá-las para o varal. Esse tipo de lavadora possui compartimentos para sabão, alvejante e amaciante e libera automaticamente cada produto na hora certa para a lavagem. Por fim, o tanquinho faz a centrifugação para retirar o excesso de água de enxágue e desliga automaticamente. Já o tanquinho semi automático executa tudo automaticamente, exceto a centrifugação.

Então, se você busca praticidade e economia na hora de lavar a roupa, o tanquinho semiautomático é ideal para você. Isso porque, além de economizar água, sabão e energia elétrica, essa opção é muito mais barata que uma máquina de lavar automática, além de ser altamente eficiente.

Existem muitos modelos no mercado, por isso, pode ser difícil encontrar a melhor opção. Pensando nisso, preparamos uma lista com os melhores tanquinhos do mercado, confira!

Melhores tanquinhos de lavar roupa

Confira as diversas opções do mercado e escolha o seu tanquinho de lavar roupa ideal!

Tanquinho Colormaq LCS

O tanquinho da Colormaq LCS 16kg é um dos modelos com melhor avaliação dos consumidores no mercado. Além disso, esse modelo tem a classificação mais alta quando comparado aos seus concorrentes. Isso porque, seu agitador central conta curvas e relevos que proporcionam uma lavagem muito mais eficaz. Ele também possui um filtro de fiapos, desligamento automático e fácil programação.

Possui ainda timer com 4 programas de lavagem e 2 intervalos de enxágue para proporcionar praticidade na hora da lavagem. A opção “molho” é ótima para garantir uma limpeza profunda até mesmo nas roupas mais sujas. Além disso, seu sistema de reúso de água o torna uma opção supereconômica.

Tanquinho Suggar Lavamax Eco

O tanquinho de lavar roupa Suggar de 10 kg da Lavamax apresenta o maior agitador central quando comparado aos seus concorrentes. Com ele, você pode lavar um edredom duplo king-size com uma limpeza poderosa e eficaz. Além disso, esse tanquinho é versátil e possui um recurso de desligamento automático para que a lavadora não seja ligada desnecessariamente.

Também vem com 2 dispensers, um para sabão e outro para amaciante. Outra vantagem é que possui sistema de reúso de água para evitar o desperdício. Todas essas características o tornam o melhor tanquinho de lavanderia do mercado para uma lavagem eficiente.

Tanquinho Colormaq 14 kg

Se você precisa de um tanquinho de lavar roupa grande, o tanquinho de lavar roupas da Colormaq 14 kg é ideal caso você tenha  4 ou 5 pessoas em sua família. Isso porque, o modelo tem um enorme agitador, 5 programas e 2 ciclos de imersão que deixam a roupa mais suja completamente limpa após a lavagem.

Além disso, o tanquinho Colormaq de 14 kg possui um sistema de drenagem fácil para que você possa escolher quando esvaziar seu pacote de seis. Para isso, basta ativar a função no painel e ele liberará a água. Muito prático, né? Ele também tem 2 dispensers, um para sabão e outro para amaciante para manter as roupas cheirosas.

Tanquinho Mueller Family Aquatec

Se você quer um modelo de tanquinho de lavar roupa com grande capacidade e design moderno, o Mueller Family Lite 10kg pode ser uma boa escolha. Isso porque, ele possui um filtro de fiapos de coluna de água que elimina fiapos em qualquer nível de água.

Outra vantagem é o painel informativo, que mostra a duração de cada ciclo de lavagem e a indicação da roupa a lavar em cada programa. É um produto simples no geral, pois possui apenas um filtro de fiapos como recurso extra, mas é muito funcional. 

Com ótimo custo-benefício, o tanquinho Mueller Family Aquatec foi elogiado em sites de vendas por sua eficiência e potência. Também está disponível em branco, caso queira equipar a sua lavandaria com algo mais discreto.

Tanquinho Arno Lavete Eco

O tanquinho Arno Lavete Eco com melhor classificação do Inmetro é perfeito para quem lava muita roupa e busca não gastar muito. Com capacidade para 10kg, pode lavar até 36 toalhas ou 3 lençóis por vez. Além disso, ele possui uma tampa removível que se encaixa em um gancho na lateral da máquina.

Além das especificações, este modelo também é equipado com o sistema Cyclone 3D, que cria um movimento intenso da água, facilitando a remoção da sujeira. Ele também possui um sistema de filtragem de fiapos e dispenser para evitar o desperdício de sabão e amaciante.

Tanquinho Newmaq 10 kg (110 V)

Este tanquinho de 10kg é um dos preferidos da marca Newmaq e conta com 9 programas de lavagem para roupas delicadas e pesadas. Também tem duas opções de molho e uma abertura maior, perfeita para você tirar a roupa com facilidade.

Outro diferencial do tanquinho de lavar roupa da Newmaq é o dispensador de sabão, que dilui de forma eficaz para evitar manchas nas roupas. Seus enormes agitadores autolimpantes garantem uma higiene potente sem danificar os tecidos, para que suas roupas durem mais.