Devocional

É impossível Deus esquecer das promessas feitas para sua vida

“Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada” (Hebreus 10:35). Algumas das coisas mais difíceis que enfrentamos são as palavras ofensivas sobre nós. Palavras de derrota, de vergonha, de culpa: “Você nunca vai ser bom o suficiente”; “O seu casamento acabou”; “Você nunca vai sair dessa dívida”, “Você nunca vai ser curado”.

Essas palavras vêm para destruir a esperança e jogar sua confiança no lixo. Mas você não tem que deixá-las criar raízes no seu coração e te prejudicar, pois Deus promete: “Nenhuma arma forjada contra você prevalecerá, e você refutará toda língua que a acusar. Esta é a herança dos servos do Senhor, e esta é a defesa que faço do nome deles” (Isaías 54:17).

Quando esses ataques vierem contra você, lembre-se do que o apóstolo Paulo disse: “…não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada. Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que ele prometeu; pois em breve, muito em breve “Aquele que vem virá, e não demorará”  (Hebreus 10:35-38).

Deus é fiel e verdadeiro. Ele fará justiça e juízo a todos os oprimidos. Jamais esquecerá o Seu povo, e isso inclui você. Tenha certeza de que tudo que Ele prometeu quanto à sua vida se cumprirá. Ainda que você esteja vivenciando a maior adversidade de todos os tempos, o Todo-poderoso vai operar um milagre a seu favor, mesmo que Ele tenha de mudar tudo.

A Bíblia diz que não devemos andar “ansiosos por coisa alguma (…). E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os nossos corações e as nossas mentes em Cristo Jesus” (Filipenses 4:6,7). Quando você traz as ofensas e ameaças a Deus, confiando nEle e não em seu próprio entendimento, Ele te dá a paz que guarda o seu coração e a sua mente, mesmo no meio das aflições.

Pastores: Edvaldo Sousa e Weider Santiago

GospelMund.Com