Notícias

Eduardo Cunha poderá ter título de cidadão honorário de B Horizonte cancelado

O ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB – RJ) deve perder o título de cidadão honorário de Belo Horizonte, recebido no dia 23 de janeiro de 2015. A proposta é cancelar as homenagens concedidas pela Casa a pessoas que tenham sido condenadas por crimes hediondos ou contra a economia popular, fé pública, administração pública ou o patrimônio público.

De acordo com o portal IG Projeto de Resolução 1807/2015, que quer retirar a homenagem, é de autoria da mesa diretora da Câmara Municipal de Belo Horizonte e foi apresentado em dezembro do ano passado, quando o processo de cassação já estava tramitando. Já a honraria, foi concedida à Cunha após indicação do então vereador e hoje deputado federal Marcelo Aro (PHS-MG).

O ex-presidente da Câmara dos Deputados teve o mandato cassado no dia 12 de setembro. Eduardo Cunha renunciou à presidência da Câmara em julho e era acusado de quebra de decoro parlamentar por ter mentido durante depoimento à extinta CPI da Petrobras, no ano passado, quando negou possuir contas no exterior.

Em outubro de 2015, no entanto, uma investigação iniciada pelo Ministério Público da Suíça revelou que o peemedebista era beneficiário de trustes – modalidade de investimento gerenciada por terceiros – no país europeu.

COMENTE O TEMA – CURTA NOSSAS PÁGINAS
Facebook: GospelMundo
Instagram: Prs.EvaldoeWeide

Musica Gospel – Para você ouvir!