Notícias Política

Em sua primeira noite livre, Dirceu pediu pizza, comeu pinhão, e foi para Brasília

José Dirceu passou boa parte de sua primeira noite livre em Curitiba, pediu pizza e comeu pinhão. Depois que o petista saiu do prédio da Justiça Federal do Paraná, onde pôs tornozeleira na quarta-feira, ele se dirigiu para um condomínio de luxo na região do Parque Tingui, também na capital. Estava acompanhado de seu advogado, Roberto Podval. Dirceu se reuniu com advogados e lideranças do PT no Paraná, com o ex-deputado petista Angelo Vanhoni. Vanhoni contou que Dirceu estava animado. O ex-ministro ficou cerca de duas horas nesta casa, de um amigo de Podval, antes de iniciar a viagem de carro até Brasília, na própria quarta-feira. Dirceu passaria a noite em sua casa em Vinhedo, no interior de São Paulo.

Ele está bem de saúde e contente porque o habeas corpus saiu — disse Vanhoni, contando que o grupo na casa era de seis pessoas: — Eu era o único político. Os demais eram advogados amigos do Zé. Além de pizza, o grupo comeu pinhão. Havia também uísque para celebrar a soltura do ex-ministro, preso desde agosto de 2015 na Operação Lava-Jato.

Ele falou que iria ver as filhas e estava com muita saudade — comentou o deputado, que não via o ex-ministro desde o primeiro semestre do ano passado, quando o visitou na prisão em Curitiba. Dirceu decidiu morar em Brasília para ficar junto da filha mais nova, Maria Antonia, de 6 anos, e da mulher, Simone. O Zé está muito bem fisicamente, com espírito forte, olhar vivo. Bem melhor do que quando o visitei — disse Vanhoni. Dirceu não precisará entregar seu passaporte às autoridades, porque o documento já está em posse da Justiça desde o mensalão.

Siga-nos 

Facebook: Globo Expresso.Com
Twitter: Globo Expresso.Com