Notícias

Em Teerão 30 bombeiros morreram quando um edifício ruiu após grave encêndio

O edifício “Plasco” situa-se no centro da capital iraniana e era o mais antigo arranha-céus de Teerão, construído no início dos anos 1960. Com 17 andares, o edifício desmoronou-se em poucos segundos, de acordo com as imagens transmitidas pela televisão estatal. Uma nuvem espessa de fumo castanho pairava sobre o local após a derrocada.

A cadeia Press TV anunciou as mortes dos 30 bombeiros, sem citar a fonte para a informação. A televisão acrescentou que 30 civis ficaram feridos no acidente, enquanto a agência noticiosa iraniana IRNA adiantou que 45 bombeiros se encontravam entre os feridos. Os bombeiros combateram as chamas durante várias horas antes de o edifício ruir. A polícia tentou impedir os lojistas e outras pessoas de entrarem no prédio para recolherem bens pessoais.

Um porta-voz dos bombeiros, Jalal Maleki, disse à televisão estatal iraniana que dez corporações de bombeiros responderam ao alerta, dado às 08 horas locais. A mesma televisão referiu que mais de 200 efetivos estavam no local. As forças armadas iranianas enviaram unidades para ajudar a combater as chamas, acrescentou a TV.

O “Plasco” foi construído no início da década de 1960 pelo empresário judeu iraniano Habib Elghanian. Com o nome da empresa de plásticos de Elghanian, era o edifício mais alto da cidade naquela época. A torre está ligada a um centro comercial de vários andares, com um átrio com luz natural e várias fontes de cor turquesa.

Siga-nos nas redes sociais
Facebook: GospelMundo
Instagram: prs.edvaldoeweider

Musica Gospel – Para você