Cinema

Espiritismo o que a Bíblia nos ensina sobre a prática dessa religião

Bíblia diz que Deus é contra o espiritismo. No livro de Deuteronômio 18:9-14, Deus dá ordens ao povo para não cometerem certas práticas, porque se assemelhariam aos povos vizinhos que não obedeciam a Deus.

Umas dessas práticas era a tentativa de comunicação com os mortos. Tal ato traria consequências negativas para o povo. O grande perigo é que tentar falar com os mortos abre uma porta para o diabo. Isto é porque comunicar com os mortos não é possível e muitas vezes a pessoa está na verdade estabelecendo contacto com um demônio.

No livro de 1 Samuel 28:3-25, vemos que o rei Saul desobedeceu a Deus e procurou uma mulher que invocava espíritos. Essa atitude do Rei Saul demonstrou que ele estava longe de Deus e por isso viria a sofrer pela sua desobediência.

No Antigo Testamento, Deus não só condenava a prática do espiritismo, como ainda castigava o praticante de tal ato (Levítico 19:31). Deus quer que as pessoas O busquem para obterem respostas e não recorram a outras práticas ou entidades.

O espiritismo afirma que quando uma pessoa morre, a sua alma e espírito permanecem na terra e pode passar por vários passos para obter o aperfeiçoamento espiritual. Por outro lado, a Bíblia ensina que depois da morte, nada pode ser feito para conseguir a salvação. O destino da alma (céu ou inferno) vai depender se a pessoa durante a vida aceitou Jesus como Senhor e Salvador.

A Bíblia afirma em Hebreus 9:27 que cada pessoa vive uma só vez e depois de morrer enfrenta o julgamento. Assim, não há nenhuma indicação que o seu espírito permanece na terra ou fica contactável.

O que devo fazer?

Se você se envolveu em alguma prática espírita, não está tudo perdido! Deus perdoa quem se arrepende (1 João 1:9). Creia em Jesus, peça perdão por seus pecados e dedique sua vida a ele. Ore e rejeite toda influência maligna vinda do espiritismo, reconhecendo Jesus como a única autoridade sobre sua vida. Um pastor ou outro líder de confiança poderá lhe ajudar com isso. Assim, o espiritismo não terá mais poder sobre sua vida e você receberá o perdão de Deus.

GospelMund.Com