Notícias Populares

Zina Ex Pânico na TV, põe fogo em clínica, foge, e volta a usar drogas

Zina, ex-integrante do Pânico na TV, fugiu da clínica de reabilitação em que estava internado em Mairinque, a 70 km de São Paulo. A informação foi confirmada pela irmã dele, Cleonice Pereira da Silva. Abalada, ela disse que o irmão apareceu em casa há cerca de um mês e estava bastante transtornado. Portador de esquizofrenia e dependente químico, o ex-integrante do Pânico também voltou a usar drogas. Cleonice disse que Zina ainda retornou ao centro de São Paulo para trabalhar como puxador de lojas e tem usado o dinheiro que ganha para alimentar o vício.

Diferentemente do que vinha acontecendo até o fim do ano passado, segundo a irmã, Zina tem regressado para a casa todos os dias e segue tomando a medicação indicada. Cleonice, que sempre esteve à frente nas tomadas de decisões sobre a saúde do irmão, está emocionalmente desestruturada. Disse que não tem planos sobre o que ainda pode fazer pelo irmão. Há cerca de três meses, em um surto, Zina colocou fogo no quarto em que dormia na clínica, precisando ser transferido para uma outra unidade do local.

Ela acredita que as internações não têm sido o suficiente para ajudar o irmão, mas é econômica nas palavras a fim de evitar superexposição. Ela ainda disse que tentou falar com a direção do local para reaver os documentos do irmão que ficaram lá, mas que até o momento não teve retorno.

Zina ficou famoso na televisão por acaso. Foi entrevistado pela trupe do Pânico na frente do estádio do Pacaembu, em São Paulo, no dia 29 de janeiro de 2009, data em que o ex-jogador Ronaldo, o Fenomeno, estreou pelo Corinthians. Com a câmera focada no rosto e microfone aberto, o ex-humorista soltou uma única frase que se transformaria em seu bordão: “Ronaldo, brilha muito no Corinthians”. Entre repetições da frase e “salves” que enviava para seus amigos, foi nesse dia, por uma simples frase, que a vida de Zina mudou para sempre.

Portal: Globo Expresso.Com