Mensagem

Existem pessoas sedentas por um amor que não se compra, mas que se doa!

“Façam o contrário: amem os seus inimigos e façam o bem para eles. Emprestem e não esperem receber de volta o que emprestaram e assim vocês terão uma grande recompensa e serão filhos do Deus Altíssimo. Façam isso porque Ele é bom também para os ingratos e maus”. (Lucas 6.35)

É realmente difícil você amar alguém que te odeia e nem se quer te valoriza, não é verdade? É difícil encontrar hoje em dia alguém que ama quem o odeia, afinal, algumas pessoas gostam das outras por aquilo que elas têm a oferecer.

Enfim, muitas vezes, não só tentamos negociar com Cristo, mas também com nossos irmãos. E como diz o versículo: “Amem, porém, os seus inimigos, façam-lhes o bem e emprestem a eles, sem esperar receber nada de volta.

Então, a recompensa que terão será grande e vocês serão filhos do Altíssimo, porque Ele é bondoso para com os ingratos e maus” (Lucas 6.35).

É fácil amar aquele que nos ama, não é? Ou aquele que nos bajula e não nos confronta. Agora, aquele que nos irrita, é chato e insuportável, como amá-lo? Com o amor de Deus. Olhar para ele como Cristo olha para você. Não somos nada, mas de sujos Deus nos fez limpos, de sem valor, com um valor que não se pode pagar. Ele morreu numa cruz por nós.

O amor é o mais importante de todos. Sem ele nada vale, como diz em 1 Coríntios 13. E são vários versículos que nos ensinam a amar de graça. Somente com ajuda de Cristo isso pode acontecer. Somos humanos, vivemos num mundo onde é passando por cima do outro e somente amando a nós mesmos que vencemos. Mas a lógica é: chegará um momento em que, sozinhos, cairemos, e quem nos ajudará? Precisamos do outro. Um precisa do outro, mas sem nada em troca.

Esse é o amor verdadeiro de um cristão.
Precisamos parar de olhar nosso próprio umbigo. Existem pessoas que estão sedentas por um amor que não se compra, mas que se doa. Pessoas rancorosas, más, não tiveram acesso a um amor verdadeiro.

Pelo contrário, foram ensinadas a dar algo recebendo algo, sem ao menos olhar para o outro, somente para si: “Se ele me odeia, farei o mesmo, ignorando-o”. Como ser luz sendo trevas? Não tem jeito. Ou você ama ou você odeia; ou é bom ou é mau. Não existe meio termo. É ‘sim’ ou ‘não’. O que passar disso não vem de Deus, vem do Diabo (Mt 5.37).

Pastores. Edvaldo Sousa e Weider Santiago

COMENTE O TEMA – CURTA NOSSAS PÁGINAS
Facebook: GospelMundo
Instagram: Prs.EvaldoeWeide

Musica Gospel – Para você ouvir!