tecnologia

Ficha técnica do Novo Xiaomi Civi

Hoje vamos falar sobre o novo Xiaomi Civi, o novo celular desta conhecida marca. Sempre que possível vamos abordar conteúdo sobre smartphones, fones de ouvido, tutoriais e testes de jogos.

Antes de você entrar em desespero e sair procurando onde comprar iPhone barato e seguro leia a nossa dica de hoje.

Lançamento Xiaomi Civi

Se você tem interesse nesse tipo de conteúdo clique e acesse as nossas redes sociais para se manter atualizado, e ajude compartilhando nas redes sociais.

Pois bem, quem conhece a Xiaomi sabe que existem várias séries de dispositivos desta marca, desde o Redmi Poco até o antigo Mi.

Acaba de ser adicionado mais um smartphone para família que é o Civi com, possivelmente, 2 versões Xiaomi Civi e Xiaomi Civi Pro. O primeiro está confirmado e é o que falaremos hoje.

Então quais são os recursos que este novo Xiaomi traz?

Bem temos as seguintes informações: com uma tela AMOLED de 6,55 e acompanhada de uma resolução FullHD +, e uma taxa de atualização de 120 Hz.

Isso quer dizer que teremos uma tela muito boa com um tamanho grande e possivelmente com uma boa representação de cores. Quanto ao design, temos um dispositivo com bordas muito finas principalmente devido à aposta de um painel curvo, que ajuda a reduzir as bordas laterais.

Para potencializar foi adicionado um processador Qualcomm Snapdragon 778G. Um chipset fabricado em 5 nanômetros e com conectividade 5G. É acompanhada entre 8 e 12 GB de RAM LPDDR 4x e tem um armazenamento, que começa com 128 GB e se expande para 256 GB.

Compatibilidade com cartões microSD que também foi adicionada. Esta seção do processador, RAM e o armazenamento fazem um bom jogo porque você terá uma boa potência, uma boa quantidade de RAM e armazenamento decente.

A opção fotográfica é composta por uma configuração de três câmeras em um módulo superior muito impressionante, que integra o sensor principal de 64 megapixels junto com uma câmera grande angular de 8 megapixels, e um terceiro sensor para macrofotografia de 2 megapixels.

E é aqui que eu gostaria que a Xiaomi acrescentasse algo a mais ou até mesmo trocasse este sensor macro por um mais útil. O sensor frontal opta por um sensor Samsung de 32 megapixels com lente de abertura f/2.

Smartphone com preço acessível

Em termos de bateria vai encontrar 4.500 mAh com uma carga rápida de 55W. E é muito bom porque normalmente vemos, para essa capacidade cerca de 30W de carga rápida. No nível de conectividade oferece Bluetooth 5.

Tem um leitor de impressão digital sob a tela. Para o som o Xiaomi Civi vem com alto-falantes estéreo e certificação Dolby Atmos. Quanto ao software ele vem com Android, 11 mais a camada MIUI 12.

E finalmente o preço para compra até que ficou acessível de acordo com a sua capacidade de Ram e armazenamento interno.

Agora comenta abaixo o que você achou do novo Xiaomi Civi. Você acha que é uma das melhores opções custo benefício?