Quarta, 01 DE dezembro DE 2021

FiFa define grupos para Copa 2018, Brasil fica no Grupo E, e estréia contra Suíça

Publicado em:

1 de
dez
Categorias: Atualidade e Notícias. Tags: Brasil, Copa, Esportes, Futebol, Mundo, Notícias e Seleção.

A Fifa realizou nesta sexta, em Moscou, o sorteio dos grupos da Copa do Mundo da Rússia de 2018. Com oito seleções como cabeças de chave, entre elas o Brasil, o torneio que acontecerá entre junho e julho do ano que vem já tem os confrontos da primeira fase definidos. No discurso inicial, o presidente russo Vladimir Putin afirmou que o país "vai fazer o possível para que a festa seja grandiosa".


"É um prazer recebê-los no Kremlin para o sorteio da Copa do Mundo. A etapa de classificação passou, e hoje os 32 melhores times de futebol do planeta vão conhecer os times com quem jogarão e as cidades onde vão jogar. Nosso país pretende realizar a Copa no mais alto nível, para que os jogadores possam demonstrar sua maestria e verdadeiro futebol."


Gianni Infantino, presidente da Fifa agradeceu aos esforços do país-sede para a realização do Mundial: "A tensão cresce, e se estamos hoje aqui, meu primeiro agradecimento vai para a Rússia, para o presidente Putin, o governo russo, todos os voluntários e todas as pessoas na Rússia, que trabalharam muito forte para nos trazer onde estamos, para que cheguemos a um novo estágio, mais próximo do torneio. Obrigado, Rússia!"


-Atual campeã do mundo, a Alemanha caiu no Grupo F ao lado de México, Suécia e Coreia do Sul. Os alemães podem enfrentar o Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo. Para isso acontecer, basta que um fique em primeiro e outro em segundo em suas respectivas chaves.


-A seleção da Argentina terá pela frente no Grupo D Islândia, Croácia e Nigéria. A estreia dos hermanos no Mundial da Rússia será contra a Islândia em Moscou, dia 16 de junho.




 CONFIRA OS GRUPOS:





No palco, Gordon Banks (Inglaterra), Nikita Simonyan (Rússia), Diego Forlán (Uruguai), Maradona (Argentina), Blanc (França), Cafu (Brasil), Puyol (Espanha) e Fabio Cannavaro (Itália). Os ex-craques de Copa anteriores foram os escolhidos para sortear as bolinhas.



Facebook: Globo Expresso.Com Twitter: Globo Expresso


[comment-form]

 

Outras Notícias

5 dicas de como economizar para viajar
Tire suas dúvidas sobre o uso das cadeias de consagração
Saiba tudo sobre as carabinas de pressão
Benefícios de tomar água com limão diariamente
O que não pode faltar dentro de um projeto de obra