Atualidade Notícias

Fim do jejum, Cruzeiro bate o Bota e conquista primeira vitória no Brasileiro

Enfim, o Cruzeiro conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Com gol de Dedé, no segundo tempo, a Raposa bateu o Botafogo, no Mineirão, somou os primeiros três pontos na competição e deixou a zona de rebaixamento – agora, é o 14º. O Botafogo, por outro lado, perdeu a invencibilidade no torneio e caiu para o nono lugar, com cinco pontos.

No primeiro tempo, o Botafogo tinha mais a posse de bola, mas pouco assustava o Cruzeiro, que apostava no contra-ataque. Num jogo truncado, os times se aproveitavam dos erros de passe do adversário, porém, sem muito sucesso no ataque. Aos 19, Leo Valencia acertou um chute, em cobrança de falta, que beliscou o travessão. Pelo lado do clube celeste, quem mais assustava era Thiago Neves, com chutes de fora da área.

Precisando da vitória, o Cruzeiro foi pra cima em busca do gol, no segundo tempo. Porém, rondava a área do Botafogo e pouco finalizava. O Botafogo também se arriscava no ataque e chegou próximo do gol aos 13, quando Brenner desviou a bola, dentro da área, e Fábio fez a defesa. Depois, o time mineiro teve seguidas chances, com Raniel e Arrascaeta.

Mas foi de Dedé, o Mito, o gol da vitóra. Aos 26, ele subiu mais que todo mundo após cobrança de escanteio do uruguaio e mandou para o fundo das redes. O zagueiro, inclusive, deu um susto na torcida cruzeirense, depois de quase mandar contra o próprio gol, quase no fim da partida. Fábio, atento, estava lá, fez a defesa, e segurou o a vitória da equipe, por 1 a 0.

Até esta quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro não tinha vencido nem marcado gols. A vitória contra o Botafogo marcou o primeiro triunfo da Raposa e a primeira bola na rede desta edição do Brasileirão. Com os três pontos, o time do técnico Mano Menezes subiu para 14º lugar.

O Botafogo vinha de cinco jogos sem perder na temporada, sendo três pelo Campeonato Brasileiro. A derrota para o Cruzeiro, por 1 a 0, foi a primeira do clube carioca na competição. Agora, o time caiu para o nono lugar, com cinco pontos.

Portal: Globo Expresso.Com