Atualidade Notícias

Flamengo ganha do Junior Barranquilla e jogará pelo empate em joga da volta

Um dos personagens da semana no futebol brasileiro no último final de semana, ao protagonizar confusão com Rhodolfo , companheiro de equipe, Felipe Vizeu voltou aos holofotes na noite desta quinta-feira. O jovem atacante marcou um golaço e selou a vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Junior Barranquilla-COL, de virada, em noite de Maracanã lotado. Com o resultado o time da Gávea joga por um empate no duelo da próxima semana, na Colômbia, para se garantir na decisão da Copa Sul-Americana. Na comemoração do tento salvador, teve até abraço no zagueiro que foi desafeto no último domingo.

A partida ficou marcada também por novo trauma do Flamengo em sua meta. Bastante criticada por falhas de Thiago e Muralha ao longo da temporada, inclusive na decisão da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, a camisa 1 da Gávea foi unanimidade após a chegada de Diego Alves. No entanto, o goleiro se machucou ainda no primeiro tempo e precisou ser substituído, inclusive com suspeita de fratura na clavícula. E logo após 54 segundos da entrada de Muralha, o time rubro-negro foi vazado – sem qualquer culpa do arqueiro.

O Junior assustou logo com um minuto com Chará. O atacante recebeu na área, mas chutou muito mal. O lance fez o Flamengo melhorar a marcação. Com isso, os rubro-negros passaram a pressionar os colombianos. No entanto, os donos da casa tinham dificuldade em criar boas chances de gol. O Flamengo criou sua primeira chance de abrir o placar aos dez minutos. Mancuello recebeu passe na entrada das área e chutou para o gol. A bola foi na rede pelo lado de fora e enganou parte da torcida, que estava do outro lado.

Só que o domínio flamenguista foi momentâneo. O Junior conseguiu chegar coim perigo aos 16 minutos. A pós falha da zaga, a bola chegou em Yoni González. O atacante finalizou, mas foi abafado pelo goleiro Diego Alves, no lance em que se machucou e precisou ser substituído.

Os colombianos permaneceram melhores em campo e chegaram ao gol aos 20 minutos. Após boa troca de passes do Junior, Yoni Gonázlez cruzou rasteiro para Teo Gutiérrez apenas tocar para a rede.

O revés fez o Flamengo voltar a buscar o ataque com mais intensidade. Primeiro, Mancuello arriscou de longe e levou perigo. No minuto seguinte, Vizeu aproveitou cruzamento de Éverton Ribeiro e cabeceou muito próximo ao gol.Com espaço, o Junior voltou a assustar aos 33 minutos. Em contra-ataque rápido, Chará foi lançado e chutou cruzado para boa defesa de Alex Muralha.

Mesmo tendo mais posse de bola, o Flamengo tinha dificuldade em passar pela marcação colombiana. Com isso, os rubro-negros insistiram nas bolas aéreas, sem qualquer sucesso. O Junior buscava os avanços nos contra-ataques, só que pecavam no setor ofensivo. Assim, os visitantes conseguiam segurar a vantagem até o intervalo.

No segundo tempo, os donos da casa quase empataram logo com um minuto. Após cruzamento, Éverton Ribeiro cabeceou e a bola foi muito perto do gol. A resposta do Junior veio aos quatro. Murillo cruzou pela direita, mas Chará finalizou muito mal.

Depois do começo agitado, a partida voltou a ficar como na etapa inicial. O Flamengo seguia tendo mais posse de bola, mas sem objetividade. Somente aos 21 minutos, os rubro-negros chegaram com perigo. Após cobrança de escanteio, Réver cabeceou no canto, mas viu o goleiro Sebastian Viera se esticar para salvar o Junior.

Só que aos 30 minutos, o Flamengo chegou ao empate no Maracanã. Em nova cobrança de escanteio, Juan apareceu para cabecear sem chance para Viera. O Junior não se intimidou com o revés e quase marcou aos 32 minutos. Chará tocou para González na área. O meia chutou com força, mas parou em boa defesa de Alex Muralha. No minuto seguinte, Chará serviu a Diaz na área. O meia finalizou pela linha de fundo, muito perto do gol.

A resposta do Flamengo veio em grande estilo aos 36 minutos. Após cruzamento, Willian Arão escorou para Felipe Vizeu, que acertou belo chute de primeira, no ângulo de Viera. Nos minutos finais, o confronto ficou aberto. O Junior assustou aos 40 minutos em chute de fora da área de Chará. Alex Muralha teve dificuldade para fazer a defesa. O Flamengo ainda buscou mais um gol, mas sem sucesso. Mesmo assim, os rubro-negros saíram de campo aplaudidos pela torcida e com a vantagem para o duelo de volta.

Facebook: Globo Expresso.Com Twitter: Globo Expresso