Sábado, 04 DE dezembro DE 2021

Flamengo perde para Atlético-PR, e se afasta do líder São Paulo

Publicado em:

20 de
ago
Categorias: Atualidade e Notícias. Tags: Brasil, Brasileirão, Esportes, Flamengo, Futebol, Lionel Messi, Mundo, Neymar e Seleção.

Flamengo, que tinha o Atlético-PR pela frente neste domingo, pela 19ª rodada do Brasileiro, havia pesos bons e ruins a considerar. O Rubro-Negro estava sem o apoio da torcida (pelo menos uniformizada, por uma determinação do Ministério Público) e há 44 anos não vencia na casa do Furacão. Ao mesmo tempo, o rival se encontrava na zona de rebaixamento, o que poderia representar um desafio tranquilo, e o time da Gávea ainda poderia conquistar o título de campeão do primeiro turno — que, apesar de simbólico, nas últimas 15 edições do Brasileirão ajudou a prever o campeão 12 vezes. Mas o jogo pendeu para o mau lado. Com um ritmo acelerado no primeiro tempo, o Atlético goleou a equipe carioca por 3 a 0.


Antes do intervalo, os paranaenses tiveram apenas 32% de posse de bola, o que foi suficiente para o resultado positivo. A equipe titular abriu o placar aos 9 minutos, em jogada ensaiada de falta: na cobrança, Marcinho passou uma bola rasteira para Pablo, que se esticou para desviar a trajetória da bola contra o gol de César. Diante de um Flamengo disperso, ampliou aos 16. Pela esquerda, Pablo cruzou rasteiro para Nikão, que tentou desviar, mas foi impedido pelo goleiro rubro-negro. A bola sobrou em rebote para Raphael Veiga, que converteu enchendo o pé. O último veio quatro minutos depois, no escanteio de Raphael Veiga para o cabeceio certeiro de Zé Ivaldo.


O Urubu conseguiu se organizar logo depois, mantendo o jogo equilibrado até o fim e finalizando algumas vezes, mas sem criar muito perigo. O resultado não só tirou a chance do título simbólico, mas fez o Flamengo perder o posto de vice-líder do campeonato, ainda com 37 pontos. O Internacional, que também jogou neste domingo, venceu o Paraná por 1 a 0 e assumiu o topo da tabela, com 38. O São Paulo, que também disputa partida às 19h, pode ficar acima, com 41 pontos, se vencer a Chapecoense no Morumbi.



www.radarurgente.com


[comment-form]

 

Outras Notícias

5 dicas de como economizar para viajar
Tire suas dúvidas sobre o uso das cadeias de consagração
Saiba tudo sobre as carabinas de pressão
Benefícios de tomar água com limão diariamente
O que não pode faltar dentro de um projeto de obra