Quarta, 01 DE dezembro DE 2021

A França venceu a Croácia, e é bicampeã do mundial na Rússia

Publicado em:

15 de
jul
Categorias: Atualidade, Notícias e Topo. Tags: Brasil, Campeão, Copa, Croácia, Esportes, França, fute, Futebol, Mundo e Notícias.

Com uma goleada de 4 a 2 sobre a Croácia, a França conquistou neste domingo a sua segunda Copa do Mundo, no Estádio Luzhinik, em Moscou. Os Bleus já haviam conquistado a taça em 1998, quando sediaram a competição. O título também registrou um novo recorde: o treinador Didier Deschamps alcançou um feito que apenas o brasileiro Zagallo e o alemão Franz Beckenbauer haviam conseguido: ganhar a Copa do Mundo como jogador e como treinador. Aos croatas, que chegaram a sua primeira decisão, restou o orgulho de ter feito um Mundial quase perfeito.


Apesar da vantagem francesa, o primeiro tempo terminou equilibrado. Porém este fator seria alterado no segundo tempo. Aos 13 minutos, saiu o terceiro gol francês. Pogba lançou Mbappé, que foi à linha de fundo e cruzou, para Griezmann, que dominou e ajeitou para Pogba. O volante chutou, a bola bateu num defensor e voltou para ele, que de esquerda, acertou o canto direito de Subasic, que apenas olhou a bola ir para as redes: 3 a 1.


A França começou a visualizar a taça aos 19 minutos, quando chegou ao seu quarto gol, através de Mbappé, que recebeu de Hernández na entrada da área, e bateu forte, no canto. Mais uma vez o goleiro croata não esboçou reação: 4 a 1.


Aos 23 minutos, a Croácia ainda anotou o segundo gol, em falha bisonha de Lloris, que tentou driblar Mandzukic na pequena área. O atacante croata, porém, colocou o pé na bola e ela foi para as redes: 4 a 2. Porém os croatas não tiveram mais forças para tentar marcar mais gols, e ainda ficaram sofrendo a ameaça dos contra-ataques.


No final, a França pode comemorar o seu bicampeonato e manter o grupo de campeões mundias intocado: Brasil, cinco títulos; Alemanha e Itália, quatro, Uruguai e Argentina, duas conquistas, e Espanha e Inglaterra, uma taça.


Mandzukic é o segundo na história a marcar um gol contra e um a favor na mesma partida em Copas do Mundo. O primeiro foi o holandês Brandts, na vitória da Holanda por 2 a 1 sobre a Itália, no Mundial de 1978.


COMENTÁRIOS:

FRANÇA: Para buscar seu segundo título mundial, a França entrará em campo com força máxima. Sem nenhum jogador suspenso ou lesionado, a equipe de Didier Deschamps não deve ter surpresas para a grande decisão, e o técnico deverá repetir a fórmula que vem dando certo na competição.


CROÁCIA: Quando a Copa do Mundo começou, em 14 de junho, ninguém colocava a Croácia como favorita. Mas agora não importa. O correto a afirmar é que Modric e companhia vão brigar pelo primeiro título do país. A única dúvida do técnico Zlatko Dalic é o atacante Mandzukic. Herói da classificação croata à final, ele saiu mancando da partida contra os ingleses.


França e Croácia: chegam invictas à final da Copa do Mundo. Os franceses, talentosos, decidiram todos os jogos eliminatórios no tempo normal. Já os croatas, incansáveis, tiveram mesmo que correr muito mais. De um lado, o gosto inédito de estar em uma final. Do outro, o único sabor novo foi o da libélula de Lloris, porque a França vai para a terceira decisão das últimas seis edições de Copa.


TAMBÉM TEM FESTA FRANCESA: Os fãs franceses também mostraram toda a empolgação antes de a bola rolar no Lujniki. Da Praça Vermelha às cercanias do estádio, a bandeira do país foi ostentada com orgulho pelos fãs.



ESCALAÇÕES:





França: Lloris; Pavard, Varane, Umtiti e Hernandez; Kante, Matuidi e Pogba; Mbappe, Griezmann e Giroud. Técnico: Didier Deschamps.

Croácia: Subasic; Vrsaljko, Lovren, Vida e Strinic; Rakitic, Brozovic, Rebic, Modric e Perisic; Mandzukic. Técnico: Zlatko Dalic.

Árbitro: Nestor Pitana (Argentina).

Local: Estádio Luzhniki, em Moscou.

Início: 12h (de Brasília), no Estádio Luzhniki.



Portal: Globo Expresso.Com



[comment-form]

 

Outras Notícias

5 dicas de como economizar para viajar
Tire suas dúvidas sobre o uso das cadeias de consagração
Saiba tudo sobre as carabinas de pressão
Benefícios de tomar água com limão diariamente
O que não pode faltar dentro de um projeto de obra