Atualidade Notícias

Gianluigi Buffon, Zidane e Oliver Giroud, também ganharam prêmio da Fifa

O prêmio de melhor goleiro do mundo foi entregue pela primeira vez na história, premiando o italiano Gianluigi Buffon, da Juventus, campeão italiano e vice da Liga dos Campeões. O italianos ficou na frente de Manuel Neuer, do Bayern de Munique, e Kaylor Navas, do Real Madrid.

“É uma honra receber esse prêmio na minha idade. A temporada passada foi fantástica e espero que possamos jogar ainda melhor neste ano, com a Juventus e a seleção italiana”, afirmou Buffon.

Durante a entrega do The Best, de melhor do mundo da Fifa, também foram premiados Lieke Martens, Sarina Weigman, Giroud, Zidane e Buffon. Veja abaixo o que cada um ganhou.

Melhor jogadora do mundo: A holandesa Lieke Martens foi, pela primeira vez, eleita a melhor jogadora do mundo pela Fifa. A jogadora do Barcelona, com passagem pelo FC Rosengard, foi campeã europeia com a Holanda.

Ele venceu Carli Lloyd, atual bicampeã do prêmio, jogadora do Houston Dash, dos EUA, e Manchester City na última temporada; e Deyna Castellanos, a venezuelana de 18 anos que joga pelo Santa Clarita Blue Heat, dos EUA, e foi vice-campeã mundial sub-20 com a Venezuela.

Melhor técnico futebol feminino: A melhora técnica do futebol feminino foi Sarina Weigman, campeã europeia com a seleção holandesa. Ela venceu dois homens, Nils Nielsen, ex-treinador da Dinamarca, vice-campeã europeia, e Gerard Precheur, campeão europeu com o Lyon.

Melhor técnico futebol masculino

Melhores do mundo Fifa

O treinador francês Zinedine Zidane recebe o prêmio de Melhor Treinador do Mundo durante cerimônia da Fifa em Londres (Alexander Hassenstein/Fifa/Getty Images)

Dois italianos e um francês disputaram o prêmio de melhor treinador do futebol masculino em 2017. Zinedine Zidane, campeão espanhol e da Liga dos Campeões pelo Real Madrid venceu a disputa contra os italianos Antonio Conte, campeão inglês com o Chelsea, e Massimiliano Allegri, campeão italiano e vice da Liga dos Campeões com a Juventus.

“É muito especial, jamais imaginei que ganharia algo tão belo e importante como técnico de futebol”, afirmou o ex-jogador, que dentro do campo, foi eleito o melhor em 1998, 2000 e 2003.

Prêmio Puskas

Melhores do mundo Fifa

O atacante francês Olivier Giroud recebe o prêmio Puskás durante cerimônia da Fifa em Londres (Alexander Hassenstein/Fifa/Getty Images)

O prêmio de gol mais bonito na última temporada foi entregue a Oliver Giroud, que marcou após muito malabarismo em jogo de seu Arsenal contra o Crystal Palace, pelo Campeonato Inglês. “Gostaria de felicitar os outros indicados e agradecer aos meus companheiros de time, porque sem eles não teria conseguido nada”, disse o atacante francês na entrega do prêmio. Giroud venceu Deyna Castellanos, da seleção de base da Venezuela, e Oscarine Masuluke, goleiro do futebol sul-africano.

FacebookGlobo Expresso.Com TwitterGlobo Expresso.Com