Notícias

Global Fernanda Gentil comete gafe no ‘Globo Esporte’, ao querer ver medalha de Thiago Braz

Fernanda Gentil cometeu uma gafe nesta terça-feira durante o Globo Esporte ao pedir para ver a medalha de Thiago Braz, que levou o ouro no salto com vara na segunda.

Estaria tudo bem, não fosse o detalhe de que a cerimônia de entrega do prêmio só aconteceu nesta noite, várias horas depois da participação de Braz no programa.

“Primeira pergunta, de cara, cadê a medalha? Todo mundo vem aqui e traz a medalha, mas você não”, disse a jornalista. “É, é agora de noite que vai ser a premiação”, disse o atleta, meio sem graça.

“Ah, não recebeu ainda? No atletismo é assim, compete em um dia e se medalhar pega no outro, é isso?”, continuou Fernanda. “Isso”, disse Thiago. “Entendi, peguei tudo, bem rapidinho”, terminou a repórter, percebendo o fora.

Thiago Braz conquista ouro histórico no salto com vara

O brasileiro Thiago Braz, de 22 anos, conquistou um ouro histórico no salto com vara na noite desta segunda-feira, no Engenhão. Com uma atuação impecável, o atleta bateu o francês Renaud Lavillenie, atual recordista mundial da modalidade (6,16m) e campeão em Londres-2012, que ficou com a prata. O americano Sam Kendricks levou o bronze.

Thiago conquistou a segunda medalha de ouro do Brasil na Rio-2016 ao fazer o melhor salto de sua carreira: 6,03 metros. O resultado garantiu ainda o recorde olímpico para o brasileiro. Emocionado, o atleta comemorou enrolado na bandeira do Brasil e foi ovacionado pelo público no Engenhão. Esta foi a primeira medalha do atletismo brasileiro desde o ouro de Maurren Maggi no salto em distância em Pequim-2008.

 

COMENTE O TEMA – CURTA NOSSAS PÁGINAS
Facebook: GOSPELMUNDO
Instagram: PRS.EDVALDOEWEIDER