Atualidade Notícias

Com muita emoção o vôlei do Brasil carimba vaga na fase final do Grand Prix

Maior vencedor do Grand Prix, com 11 títulos, o Brasil garante presença em mais uma final do Grand Prix, ao vencer o Estados Unidos por 3 setes a 1, parciais de 25/20, 25/13 e 18/25 e 25/18.  Classificado, o Brasil se prepara agora para mais uma longa viagem, rumo à China. As Finais estão marcadas para entre os dias 2 e 6 de agosto, na cidade de Nanjing. Além das brasileiras e das anfitriãs chinesas, também estão classificadas as seleções da Sérvia, dos Estados Unidos, e da Itália. A Holanda pode ficar com a última vaga se vencer a Bélgica também em Cuiabá, ainda neste domingo.

Depois do bom início na última fase de classificação, com duas vitórias sobre Bélgica e Holanda, a seleção brasileira enfrentará no domingo, às 10h10, em Cuiabá, os Estados Unidos, que lideram a competição ao lado da Sérvia, e já estão classificados. A Rede Globo e a Sportv transmitem.

As recentes vitórias deram ânimo à renovada equipe, que perdeu alguns dos seus principais nomes. Sheilla e Fabiana anunciaram a aposentadoria. Já Gabi e Thaísa estão machucadas e ficaram fora da competição. A missão de classificar o Brasil ficou nas mãos de Natália, Tandara e Adenízia.

A última saída precoce do Grand Prix aconteceu há mais de 10 anos. Em 2003, o time não conseguiu vaga sob o comando de Marco Aurélio Motta. Desde que Zé Roberto assumiu a seleção, ainda naquele ano, foram oito títulos e três segundos lugares.

Facebook: Globo Expresso.Com
Twitter: Globo Expresso.Com