Quarta, 08 DE dezembro DE 2021

Grêmio bate o Corinthians em jogo válido pela 19ª do Brasileirão

Publicado em:

19 de
ago
Categorias: Atualidade e Notícias. Tags: Brasil, Brasileirão, Campeonato, Corinthians, Grêmio e Notícias.

O Grêmio deu uma boa resposta após a eliminação da Copa do Brasil. Na noite deste sábado, o Tricolor foi a São Paulo e bateu o Corinthians por 1 a 0 em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Everton marcou o único gol da partida ao aproveitar belo passe de Luan aos 9 do segundo tempo. Com a vitória, o Grêmio vai a 36 pontos, sobe para terceiro lugar e fica apenas dois pontos atrás do líder São Paulo. Já o Corinthians para nos 26 e segue 12 atrás do primeiro colocado do Brasileirão.


O próximo compromisso gremista é na quarta-feira, às 21h45min, diante do Cruzeiro na Arena na abertura do returno do Brasileirão. No mesmo dia e horário, o Corinthians enfrenta o Fluminense no Rio de Janeiro.


O técnico Renato Portaluppi fez quatro mudanças no time do Grêmio para enfrentar o Corinthians em relação ao que perdeu para o Flamengo pela Copa do Brasil na quarta-feira. Uma delas foi forçada e de última hora. Grohe sentiu lesão no aquecimento e deu lugar a Bruno Grassi. As outras trocas foram por opções técnicas e físicas. Léo Gomes, Cícero e Jael entraram nas vagas de Léo Moura, Maicon e André.


Com um time mais intenso fisicamente, o Grêmio foi melhor que o Corinthians na etapa inicial. O Timão teve uma grande chance no primeiro minuto da partida com Danilo Avelar, que cabeceou após escanteio e obrigou Bruno Grassi a fazer uma bela defesa.


Depois disso quem levou perigo foi o Grêmio. O Tricolor chegou a ter um gol anulado de Jaílson aos 24 minutos. Em falta batida por Luan, o volante pegou o rebote e mandou para o fundo das redes. A arbitragem, no entanto, marcou impedimento de Kannemann no momento da cobrança de Luan e anulou o gol.


Se no primeiro tempo o Grêmio foi superior, mas não chegou ao gol, no segundo a situação foi inversa. O Corinthians iniciou a etapa final ocupando o campo gremista e se mostrando melhor na partida. Mas aos 9 minutos, o Tricolor aproveitou o espaço gerado pela maior ofensividade do Timão. Em um contra-ataque rápido, Jael tocou para Luan, que deu um passe na medida para Everton. O camisa 11 deu apenas um toque curto para encobrir Walter e correu para comemorar o primeiro gol da partida, 1 a 0.


O Corinthians ainda tentou uma pressão final, mas sem perigo. O Grêmio manteve o placar até o apito final do árbitro Wagner Reway e chegou a sua terceira vitória seguida no Brasileirão.


Campeonato Brasileiro - 19ª rodada


Corinthians - 0


Walter; Fagner, Henrique, Pedro Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Ralf (Matheus Vital); Pedrinho (Emerson Sheik, Jadson (Jonathas), Araos e Romero. Técnico: Osmar Loss.


Grêmio - 1


Bruno Grassi; Léo Gomes, Geromel, Kannemann, Cortez; Cícero, Jaílson; Ramiro, Luan, Everton (Pepê; Jael (Thaciano). Técnico: Renato Portaluppi.


Gol: Everton (9min/2T)


Cartões amarelos: Pedro Henrique (COR)


Arbitragem: Wagner Reway (Fifa-MT), auxiliado por Alessandro Alvaro de Matos (Fifa-BA) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)


Local: Arena Itaquera, em São Paulo (SP)



www.radarurgente.com


[comment-form]

 

Outras Notícias

Saiba como funciona o Sedex dos correios
Como funciona o blockchain?
5 dicas de como economizar para viajar
Tire suas dúvidas sobre o uso das cadeias de consagração
Saiba tudo sobre as carabinas de pressão