Atualidade Notícias

Grêmio perde para o Barcelona-EQU, mas gerante vai à final da Libertadores

Cada vez mais, o Grêmio mantém viva a chance de conquistar o tri, voltar a desbravar a América, acabar com o planeta. Na noite desta quarta-feira, sob testemunho de mais de 54 mil almas, garantiu vaga para a decisão da Libertadores da América, mesmo com a derrota por 1 a 0 diante do Barcelona-EQU em plena Arena. O resultado o suficiente para garantir a classificação, graças a vitória por 3 a 0 em Guayaquil.

A partir de agora, o Grêmio se foca no Lanús, adversário da grande decisão da Libertadores. O primeiro jogo está marcado para 22 de novembro, na Arena, enquanto a finalíssima será dia 29, na Argentina. Antes disso, no entanto, o Tricolor pega o Flamengo, domingo, novamente em casa, pela 32ª rodada do Brasileirão. Mas exploda-se o nacional, o Tricolor almeja mesmo é desbravar a América pela terceira vez.

Sem nada a perder, o Barcelona partiu para cima do Grêmio desde o primeiro minuto de jogo. Mas os gaúchos souberam controlar as investidas e até chegaram perto do gol em chutes de fora da área de Ramiro e Luan. Mesmo assim, os visitantes não se entregaram e fizeram aquilo que os tricolores mais temiam: sair na frente ainda no primeiro tempo.

Aos 32, Marcos Caicedo passou por três e bateu para o meio da área. A bola desviou em Kannemann e sobrou para o artilheiro Jonathan Álvez marcar. A Arena murchou e, na sequência, Cícero perdeu chance de cabeça livre, na frente do goleiro.

O Grêmio voltou vacinado para o segundo tempo e foi melhor que o Barcelona, mas não sem sofrer. Aos 10 minutos, Esterilla acertou a trave de Marcelo Grohe. A resposta veio com Cícero, aos 22. Ele recebeu na cara do goleiro e chutou fraco com a perna direita.

Aos 29, Edílson bateu para o meio da área e Arreaga afastou o perigo. Por fim, Jael também acertou a trave, em cabeçada aos 32.

FacebookGlobo Expresso.Com TwitterGlobo Expresso.Com