Atualidade Notícias

Grêmio venceu o Botafogo e pega o Barcelona na semifinal da Libertadores

Se o Campeonato Brasileiro parece distante, o Grêmio tratou de concentrar suas forças na Copa Libertadores. O time gaúcho avançou na noite desta quarta-feira (20) à semifinal da competição continental ao vencer o Botafogo por 1 a 0, na Arena, em Porto Alegre. Já na Baixada Santista, o Santos não repetiu bom futebol de outros jogos e perdeu por 1 a 0 para o Barcelona de Guayaquil.

A organizada equipe de Renato Gaúcho enfrenta a própria equipe equatoriana. A primeira partida acontece só daqui a mais de um mês. A Conmebol ainda não confirmou, mas a tendência é que aconteça em 25 de outubro. Na outra chave, River Plate e Jorge Wilstermann e Lanús e San Lorenzo disputam a vaga a partir desta quinta.

O Grêmio precisava da vitória e foi para cima desde o início. O Botafogo bem que se comportou de maneira correta fora de casa, mas sentiu falta de mais efetividade no ataque e tanbém não conseguiu suportar a pressão dos anfitriões. De tanto martelar, Lucas Barrios marcou aos 17 minutos do segundo tempo para delírio da torcida.

Apesar de estar fora de casa, o Botafogo foi mais arisco que o Grêmio no primeiro tempo, criando as melhores chances, incluindo um chute na trave, de longe, de Bruno Silva. No fim da primeira etapa, Fernandinho, do Grêmio, acertou o travessão de Gatito Fernández.

O Grêmio voltou melhor na segunda etapa e aos 17 minutos, após falta levantada na área por Edílson, Lucas Barrios ganhou no alto, se antecipando a Matheus Fernandes, e marcou. Após o gol, o Grêmio recuou, mas conseguiu segurar o resultado até o fim.

Na fase semifinal, o time gaúcho enfrenta o Barcelona, do Equador, que eliminou o Santos. Já o Botafogo ainda tem a disputa do Campeonato Brasileiro.

Facebook: Globo Expresso.Com Twitter: Globo Expresso.Com