Quarta, 01 DE dezembro DE 2021

Humildade é uma das chaves para o descanso que só Jesus pode nos dar

Publicado em:

12 de
dez
Categorias: Mensagem. Tags: Bíblia, Deus, Igreja, Jesus, Notícias, Pastor, Pregação e Promessas.

“Mas Ele nos concede graça maior. Por isso diz a Escritura: ‘Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes’” (Tiago 4.6).


Humildade no contexto de Tiago 4.6 é o mesmo que se colocar abaixo numa condição de submissão a Deus. E esse tipo de humildade é como uma “chave” que “abre” o coração do Senhor para nós. Em Mateus 11.29, por exemplo, encontramos esse mesmo tipo de humildade.


Nesse caso, a humildade é uma das chaves para o descanso que só Jesus pode nos dar. “Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma”, diz o texto.


LEIA TAMBÉM:

Deus precisa que acreditemos nas suas promessas para poder fazer milagres


Já, em Tiago 4.6, essa humildade nos concede graça divina, ao contrário do que produz o orgulho. Quando somos humildes ao ponto de nos submetermos ao Senhor, ficamos mais perto Dele e, com isso, o diabo foge de nós, pois essa é uma forma de resistir ao pecado (Tiago 4.7,8a).


Além disso, se estamos mais perto de Deus, consequentemente, ficamos mais “limpos” do pecado e com o “coração purificado” (Tiago 4.8b). Resultado? Graça divina, porque Deus concede favor aos humildes. Portanto “humilhem-se diante do Senhor, e Ele os exaltará” (Tiago 4.10).


Pastores: Edvaldo Sousa e Weider Santiago

Facebook: GospelMundo Instagram: Prs.EvaldoeWeide


Musica Gospel – Para Você


[comment-form]

 

Outras Notícias

5 dicas de como economizar para viajar
Tire suas dúvidas sobre o uso das cadeias de consagração
Saiba tudo sobre as carabinas de pressão
Benefícios de tomar água com limão diariamente
O que não pode faltar dentro de um projeto de obra