Notícias Política

Rejeição ao Presidente Temer chegou a 55%, mais da metade da população do País

A reprovação do governo Temer voltou a crescer em março e atingiu 55% da população brasileira, segundo pesquisa Ibope, encomendada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), divulgada nesta sexta-feira (31). O percentual representa os brasileiros que consideram a gestão do presidente da República “ruim” ou “péssima”. Por outro lado, os brasileiros que consideram a gestão do peemedebista “ótima” ou “boa” totalizam 10%. Os entrevistados que disseram ser “regular” totalizam 31% e outros 4% não souberam ou não responderam. O gerente de pesquisa da CNI, Renato da Fonseca, afirmou que “claramente há insatisfação com a situação econômica do país, e isso se reflete na satisfação com o governo”.

Ibope afirma que reprovação a Temer cresceu 55%, mais da metade da população

O instituto entrevistou 2.000 pessoas entre os dias 16 e 19 de março em 126 cidades do País. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança chega a 95%. A insatisfação com a gestão Temer vem crescendo desde junho do ano passado, quando a desaprovação estava em 39%. Depois, em dezembro, os eleitores que consideravam a administração “ruim” ou “péssima” chegou a 46%.

Maneira de governar>> A fatia da população que aprova a maneira de Temer administrar o País recuou de 26% em dezembro para 20% em março. Por outro lado, 73% dos brasileiros desaprovam o jeito que o peemedebista conduz o País — 64% em dezembro. Outros 7% não sabem ou não responderam à questão. A desconfiança em Temer também está em elevação: 79% dos brasileiros disseram não confiam no presidente. Na contramão, 17% afirmaram confiar no peemedebista. Outros 3% não souberam ou não responderam.

Siga-nos 
Facebook: Globo Expresso.com
Instagram: prs.edvaldoeweider