Internacional Notícias

Igreja Universal mostra força e celebra 14 mil casamentos nos 5 continentes

A Igreja Universal do Reino de Deus vai celebrar nesta quinta-feira (12), às 18h, 13.849 casamentos nos templos de todos os Estados do Brasil, no Distrito Federal e em mais 49 países dos cinco continentes. As cerimônias acontecem de forma simultânea, em cada localidade. Somente no Brasil, a Cerimônia de Casamentos unirá 22.722 noivos. No exterior, mais 4.976 casais trocarão alianças.

Será a primeira vez que o evento acontece em outras nações, ao mesmo tempo, na mesma data. Apenas seis países (Camarões, Costa do Marfim, Guiné Equatorial, Nigéria, Zâmbia e Nova Zelândia) farão a cerimônia em dias diferentes ao longo dos meses de outubro e novembro.

No Brasil, a primeira celebração ocorreu em junho de 2014 e, até hoje, 23.934 noivos já se casaram nos eventos da Universal. Os casais que se unem nas Cerimônias de Casamentos participam de palestras da Terapia do Amor, onde recebem conselhos sobre como obter sucesso na vida amorosa.

Somente no Templo de Salomão, em São Paulo, 256 casais são esperados nesta edição, número 111% maior do que março deste ano, quando 121 se casaram no local. A Celebração dos Casamentos será conduzida por Renato Cardoso, que também é apresentador do programa The Love School, da Record TV.

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 1,1 milhão de brasileiros casam-se anualmente. A pesquisa aponta também que a idade média de casamento dos homens passou de 27 para 30 anos, e a das mulheres de 23 para 27, em um período de 40 anos.

Renato e Cristiane Cardoso explicam em seu livro “Casamento Blindado” que dar atenção e cuidado são atitudes essenciais para manter um relacionamento feliz.

“Você sacrifica quando engole o seu orgulho, dá o braço a torcer e admite que o outro está certo. Você sacrifica se a sua esposa gosta de sair e você sai com ela para agradá-la, ou um dos dois não gosta de sair e o outro fica em casa, sem reclamar. Sacrifício das emoções, sacrifício no temperamento, sacrifício nas amizades. Comece a sacrificar pelo seu casamento e você colherá um relacionamento maravilhoso, cheio de paz, compreensão, companheirismo e fidelidade”, disseram o casal.

Países que terão a Celebração de Casamentos nesta quinta-feira:

Costa Rica – Estados Unidos – Haiti
Nicarágua – Guatemala – República Dominicana
Santa Lúcia – El Salvador – Honduras – México
Panamá – Argentina – Bolívia – Chile
Colômbia – Equador – Guiana Inglesa – Paraguai
Peru – Trindade e Tobago – Uruguai – Venezuela
Alemanha – França – Holanda – Inglaterra
Irlanda – Portugal – África do Sul – Angola
Benim – Botswana – Burundi – Gabão
Gâmbia – Guiné-Bissau – Lesoto – Madagascar
Moçambique – Namíbia – Quênia – São Tomé e Príncipe
Sudão do Sul – Tanzânia – Uganda – Zimbabué
Filipinas – Japão – Austrália

Facebook: Globo Expresso.Com Twitter: Globo Expresso.Com