Mensagem

Incredulidade é um dos fatores que impede o agir de Deus na vida do homem

“O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do Evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus” (2 Coríntios 4.4). Existem algumas barreiras para alguém receber o que vem de DEUS. A Palavra de DEUS é uma semente que pode ser lançada no terreno da nossa vida. Porém, muitos dos que ouvem a Palavra de DEUS não a recebem. Muitos sabem a respeito, mas não se importam com o conteúdo; ouvem a Palavra divina, mas não a consideram. São pessoas que se dispõem a escutar, mas não se dispõem a recebê-la como “verdade para a sua vida”.

Uma das barreiras a esse recebimento é a cegueira que vem por meio da incredulidade. A incredulidade é simplesmente não acreditar. Porém percebo que, quando alguém não acredita em algo, é porque ele acredita em outra coisa. Por exemplo: eu posso não acreditar que DEUS considera a mentira pecado quando penso que uma “mentirinha” faz bem.

Mas, se penso assim, deixo de acreditar na Palavra de DEUS para acreditar no que eu penso. Isso é incredulidade em relação à Palavra de DEUS, pois João 8.44 diz que mentira é coisa do diabo. A Bíblia lista essa incredulidade como um dos fatores que impedem alguém de receber a Palavra de DEUS.

Além disso, a Palavra associa a incredulidade com a cegueira. Quando eu não estou aberto a receber alguma coisa, eu passo a não enxergar aquilo. Se não estou disposto a ser influenciado por aquela informação, então, eu não consigo entendê-la, assimilá-la, compreendê-la, recebê-la, enxergá-la, mesmo que seja verdade. É possível eu deixar uma verdade escapar ficando cego diante dela por causa da minha má vontade em recebê-la.

O “RECEBER” é importantíssimo. É isso que tenho que fazer com a Palavra de DEUS: “RECEBÊ-LA”! Mas, se eu estiver em uma posição de desconfiança, de má vontade, aversão, indisposto à escutar a Palavra, então, consequentemente, não irei recebê-la.

Essa é a cegueira do entendimento; é quando a inteligência espiritual não funciona. A incredulidade é um fator contrário a mim, assim como a cegueira do entendimento. Eu devo me avaliar e verificar se estou abrindo oportunidades para esses fatores agirem em mim. As Escrituras Sagradas definem a vida das pessoas e, por isso, preciso e quero “recebê-la” integralmente. Portanto que toda cegueira e incredulidade caiam. Deus abençoe!

Pastor: Edvaldo Sousa

Globo Expresso.Com – Notícias em Geral