Quarta, 08 DE dezembro DE 2021

Incredulidade na vida cristã. Como superar? O que ensina a Bíblia?

Publicado em:

2 de
dez
Categorias: Devocional e Notícias. Tags: Bíblia, Devocionais, Evangélico, Igreja Católica, Incredulidade e Pregação.

A Bíblia mostra que a incredulidade é um empecilho para a salvação e para ver os milagres de Deus em nossas vidas. Incredulidade é falta de fé, ou a recusa em crer. A fé é essencial para a salvação.


A Bíblia diz que é preciso ter fé para agradar a Deus (Hebreus 11:6). A única forma de receber a salvação é pela fé em Jesus. A pessoa que não crê que Jesus morreu por seus pecados não o vai receber em seu coração nem vai ser salva. A incredulidade em relação a Jesus impede de alcançar a salvação.


O tipo de incredulidade que é mais perigoso é a incredulidade de quem se recusa a aceitar a verdade. Deus se revela de muitas formas diferentes, que podem ser claramente vistas. No entanto, muitas pessoas que são confrontadas com a verdade escolhem não acreditar! Quando isso acontece, as pessoas fecham seus corações para a verdade, preferindo crer em mentiras (Romanos 1:21-23). Essa é a incredulidade de quem não quer crer.


Mas ainda existe esperança para o incrédulo! Se ele abandonar a incredulidade, se voltando para Jesus, receberá perdão e será salvo. Deus sempre perdoa quem se arrepende.


Incredulidade na vida cristã
Outra forma de incredulidade é quando temos dificuldade em crer. Podemos até ser salvos e crer em Jesus, mas por vezes a incredulidade interfere em nossa vida espiritual. Temos dificuldade em largar a incredulidade da vida antiga.


Essa incredulidade pode nos impedir de ver muitos milagres. A falta de fé limitou a ação de Jesus em Nazaré durante seu ministério (Mateus 13:58). Sabemos na teoria que nada é impossível para Deus mas em certas áreas de nossas vidas sentimos Deus não pode fazer nada. Precisamos tomar cuidado para que a incredulidade não estrague nossa vida espiritual.


Atenção! Isso não significa que devemos crer em tudo que as pessoas nos dizem. Devemos analisar tudo cuidadosamente e procurar entender o que a Bíblia diz sobre o assunto (1 Tessalonicenses 5:21). Nossa fé pode (e deve) ser bem fundamentada.


Como superar a incredulidade?


Para superar a incredulidade e viver com mais fé em Jesus, você pode fazer algumas coisas:


-Ler a Bíblia – a palavra de Deus tem poder para vencer a incredulidade – Romanos 10:17
-Declarar a verdade – rejeitando todo pensamento mentiroso que promove a incredulidade – 2 Coríntios 10:5
-Orar – pedindo por mais fé – Marcos 9:24



GospelMund.Com


[comment-form]

 

Outras Notícias

Saiba como funciona o Sedex dos correios
Como funciona o blockchain?
5 dicas de como economizar para viajar
Tire suas dúvidas sobre o uso das cadeias de consagração
Saiba tudo sobre as carabinas de pressão