Mais Lidas Mundo Cristão Notícias

Jogador Marcelinho se converte a Jesus e diz: “Sou um novo homem”

Prestes a completar 44 anos, o jogador de futebol Marcelinho Paraíba disse que agora vive um novo tempo. O meia que agora volta ao Treze, o Alvinegro de Campina Grande, afirmou que se tornou evangélico e agora está vendo Jesus transformar sua vida por completo. Em sua primeira atividade na terceira passagem com a camisa do Treze, o camisa 10 do time pregou para os companheiros de equipe e compartilhou seu testemunho.

Ele relembrou o passado marcado por muitas polêmicas e admitiu que não consegue explicar como conseguiu se manter fisicamente, mesmo misturando futebol e farras.

“Muita coisa mudou na minha vida. Há algum tempo eu me converti. Aceitei Jesus como o meu único salvador. E isso tem sido maravilhoso na minha vida. Melhorou a convivência em casa com a família, a questão do descanso em casa”, explicou.

“Antes eu era do mundo, vivia em farra, em festa. Eu não sei nem como eu consegui jogar até essa idade diante de tudo isso. Mas daqui para frente é só benção, sou um novo homem. Sempre procurando fazer o certo e trabalhando pelo Treze”, acrescentou.

Ao longo da carreira, Marcelinho Paraíba, que tem passagens por grandes clubes do Brasil, como São Paulo, Grêmio, Flamengo, Sport, Coritiba, entre outros, além de ser ídolo do alemão Hertha Berlim, colecionou polêmicas.

Em 2002, quando já estava jogando na Alemanha, Marcelinho foi flagrado dirigindo embriagado. Voltando ao Brasil, o meia especialista em cobranças de falta acumulou brigas em boates. Em 2011, vivenciou sua pior fase, quando foi preso em flagrante por tentativa de estupro. Porém jogador afirma que os escândalos em sua carreira já são página virada em sua vida.

Apesar de ter vivenciado muitos momentos tensos em sua vida, Marcelinho considera que o maior foi quando sentiu sua saúde ser seriamente afetada. Na temporada passada, já vestindo a camisa do Treze, o jogador sofreu uma isquemia, um princípio de Acidente Vascular Cerebral (AVC), e teve que ser internado.

Mas o jogador conseguiu se recuperar rapidamente, voltando aos gramados antes do previsto pelos médicos.

Diante de tanta polêmica e o grande susto, Marcelinho garante que acalmou o coração. A partir de agora, o foco passa a ser somente a família e a dedicação total ao Treze. Capitão e camisa 10, o meia mostrou muita empolgação por estar de volta ao clube de Campina Grande, no qual foi um dos destaques na campanha do vice-campeonato da Série D no ano passado. Atualmente com 43 anos e prestes a completar 44, Marcelinho Paraíba disse que, para ele, a idade é apenas um número.

“Eu estou muito feliz em retornar ao Treze. Não era nem para eu ter saído. Tenho um carinho muito grande por esse clube, por essa torcida. Agora é pensar em fazer uma grande competição, uma boa temporada. Da minha parte sempre vai existir muito empenho. A idade é apenas um número. Se você tem disposição, está dentro de você. Se deixar se levar pela idade, você vai perder o foco. Procuro me exercitar, tenho uma vida bem ativa. Ainda me sinto uma criança, isso prestes a completar 44 anos. Tenho condições de jogar 90 minutos, mas para isso é preciso se preparar”, afirmou.

gospelmund.com