Cinema Notícias

Jovem atropelada por ônibus queria fazer médicina; motorista continua foragido

A ciclista morta na tarde na terça-feira (11), em Botafogo, zona sul do Rio, sonhava em cursar medicina. Júlia Resende de Moura, de 19 anos, pedalava na rua São Clemente quando caiu e foi atropelada por um ônibus. O acidente aconteceu a poucos metros do curso pré-vestibular, quando a estudante voltava para casa.

A jovem morreu na hora e o motorista do coletivo fugiu sem prestar socorro. Policiais da Delegacia de Botafogo (10ª DP) buscam testemunhas e câmeras de segurança que ajudem a identificar o ônibus e o condutor. Até a noite desta quarta-feira (12), ele não havia sido localizado.

Segundo testemunhas, a jovem teria se desequilibrado ao desviar de um bueiro. Na rua São Clemente, local onde ocorreu o acidente, não há faixa exclusiva para ciclistas e o asfalto é irregular.

A jovem morava na comunidade Dona Marta, em Botafogo, no mesmo bairro em que estudava. Segundo Suzana Resende, a tia da vítima, o caminho de ida e volta das aulas era feito sempre de bicicleta. A menina usava uma bicicleta alugada no Bike Rio, projeto da prefeitura patrocinado por um banco.

Júlia participaria na quarta-feira (12), dia em que foi sepultada, de uma festa do Dia das Crianças no Dona Marta. Suzana Resende, tia da vítima, lamentou a morte da sobrinha e cobrou esclarecimentos sobre o que teria acontecido.

— Cheia de sonhos, 19 anos, humana… Ela fazia parte de vários projetos sociais e, de repente, perde a vida em uma situação dessas, um acidente de trânsito. Ninguém nos procurou para falar de fato o que aconteceu com a Júlia. A gente precisa que fique claro, porque é um sonho jogado fora e toda uma família destruída.

Suelly Donizete da Silva, que mora no prédio em frente ao local do atropelamento, confirmou que os buracos e desníveis da pista são perigosos para motoristas e pedestres e podem provocar acidentes.

— Há muito tempo está esse desnível, buraco… Outro dia quase tivemos um acidente. Os motoristas não veem, principalmente quando chove, porque a água encobre tudo. Tem que ter ação da prefeitura, não pode esperar.

CURTA NOSSAS PÁGINAS
Facebook: GospelMundo
Instagram: Prs.EvaldoeWeide

Musica Gospel – Para você