Mais Lidas Mundo Cristão Notícias Polêmicas

Kleber Lucas continua na liderança da Igreja Batista Soul, após 3° divórcio

O recente divórcio de Kleber Lucas gerou uma situação delicada para os membros da Igreja Batista Soul, que precisaram se reunir para decidir se manteriam o pastor na liderança da comunidade. No último domingo, 30 de junho, a decisão pela permanência foi tomada de maneira unânime.

Kleber Lucas publicou um extenso comunicado no dia 02 de junho em sua conta no Instagram, dividido em três partes, abrindo os detalhes que o levaram a tomar a decisão de se separar pela terceira vez.

No texto, admitiu que teve um caso extraconjugal há três anos com uma fã e que isso levou a “uma dura repreensão pelo pastor da igreja da outra parte envolvida”, assim como do líder de casais da congregação que ele dirige e de um amigo de confiança.

Nessas circunstâncias, Kleber Lucas optou por colocar seu cargo à disposição, para que a membresia decidisse se ele seria mantido na função. Em assembleia, os membros optaram por mantê-lo à frente da congregação.

A notícia foi compartilhada pelo próprio Kleber Lucas em um Stories do Instagram, reproduzindo um comunicado da denominação. “Tal ato referenda que a igreja estabelece que seu objetivo maior é levar o Evangelho aos outros, difundir a Palavra de Deus, entendendo que sempre é necessário caminhar mais uma milha e tendo como lema ‘um lugar para recomeçar’”, diz trecho do texto.

A igreja ainda reafirma que “tem seus preceitos baseados na Bíblia, a Palavra de Deus” e que “as portas do inferno não prevalecerão”.

“Nossa caminhada está apenas começando”, acrescenta o texto. Antes da decisão de manter Kleber Lucas, a igreja já tinha a confirmação de que a ex-mulher do pastor, Danielle Favatto, deixaria a congregação.

gospelmundo