Atualidade Notícias

Lateral direito Daniel Alves está fora da Copa do Mundo de 2018 na Rússia

O lateral-direito Daniel Alves está fora da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. No início da tarde desta sexta-feira, a CBF informou, em nota, que “esgotadas todas as alternativas de recuperação dentro do prazo, constatou-se a impossibilidade da convocação de Daniel Alves para o período de preparação, amistosos e, consequentemente, para a Copa do Mundo”.

Com uma lesão no joelho direito, sofrida na partida do Paris Saint-Germain contra o Les Herbiers, na final da Copa da França, na terça-feira, o jogador foi examinado nesta sexta pelo médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, que também analisou os exames feito pelo atleta um dia depois da lesão. O baiano não terá condições de se recuperar a tempo para disputar o Mundial porque precisará de três semanas para ser reavaliado e saber se vai necessitar passar por uma cirurgia.

Daniel Alves sofreu uma desinserção no ligamento cruzado anterior do joelho direito. O ligamento se soltou de um osso, o que é diferente do rompimento mais convencional, quando ele parte no meio. Além disso, o atleta ainda sofreu uma entorse no joelho. A perda de Daniel Alves abre uma lacuna difícil de preencher na seleção brasileira. Tite teve pouco tempo de testar opções e, hoje, há um abismo entre os minutos jogados por Alves e o tempo de observação dos candidatos ao posto. Além disso, o titular tem características não encontradas nos potenciais subsitutos: Fágner, Danilo e Rafinha.

Confira a íntegra da nota da CBF:

“Na última quinta-feira (10), o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, e o coordenador, Edu Gaspar, desembarcaram em Paris para um acompanhamento aprofundado da situação médica ocorrida na final da Copa da França com o lateral direito do Paris Saint-Germain, Daniel Alves.

Como vem ocorrendo desde o início do trabalho, a comissão técnica criou uma importante relação com as equipes do Brasil e do exterior, o que permite acompanhamentos técnicos, físicos e clínicos ‘in loco’, além da participação na tomada de decisões. Seguindo essa linha de trabalho em conjunto, foram realizados exames complementares minuciosos e confirmado o diagnóstico inicial de lesão do ligamento cruzado anterior, com necessidade de tratamento cirúrgico.

Esgotadas todas as alternativas de recuperação dentro do prazo, constatou-se a impossibilidade da convocação de Daniel Alves para o período de preparação, amistosos e, consequentemente, para a Copa do Mundo. A comissão técnica da Seleção Brasileira sente pelo o ocorrido e deseja a Daniel Alves uma pronta recuperação para que sua técnica, raça e liderança estejam de volta ao serviço da Amarelinha o mais breve possível.”

Portal: Globo Expresso.Com