Atualidade Mais Lidas Notícias

Lua de sangue cumprirá profecias do Apocalipse ao aparecer neste mês

Nas últimas horas do próximo dia 20 de janeiro, e primeiras do dia 21, acontecerá um fenômeno bastante aguardado por cientistas e curiosos: a chamada “Lua de Sangue”. Aqui no Brasil, será possível acompanhar o evento em seu grau máximo, onde a Lua estará no seu ponto de maior proximidade com a Terra (perigeu), com isso, ela estará 14% maior e 30% mais brilhante, e por ficar sob o efeito de uma penumbra, terá a coloração mais avermelhada, como se fosse de sangue.

Para alguns religiosos, o fenômeno é descrito na Bíblia em vários pontos. No livro do profeta Joel, por exemplo, ele enfatiza o aparecimento de uma lua coberta de sangue nos últimos dias. O satélite natural da Terra surgirá no céu em tons de vermelho e laranja, a chamada de Lua de Sangue. A mudança de cor é provocada pela refração dos raios do Sol na atmosfera da Terra antes de alcançar a Lua.

Além de vermelha, a Lua também estará maior do que o habitual pois estará localizada no ponto mais próximo da sua órbita ao redor do planeta, chamado de Perigeu.

O alinhamento do Sol, da Terra e da Lua poderá ser visto no Brasil sem auxílio de equipamentos, mas o céu precisará estar com poucas nuvens e sem chuvadas. Quem estiver em outros países da Américas, na África Ocidental e em grande parte da Europa também poderá observar o fenômeno.

Profecias Bíblicas 

“O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor. E há de ser que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo; porque no monte Sião e em Jerusalém haverá livramento, assim como disse o Senhor, e entre os sobreviventes, aqueles que o Senhor chamar” (Joel 2:31,32).

No livro de Atos, a lua de sangue também aparece como profecia dos últimos dias: “O sol se converterá em trevas, E a lua em sangue, Antes de chegar o grande e glorioso dia do Senhor” (Atos 2:20).

E, por fim, no livro de Apocalipse, que descreve o fim dos tempos, julgamento do mundo e a volta de Cristo, a lua de sangue acontece como um cumprimento das profecias anteriores: “E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue” (Apocalipse 6:12).

A questão para alguns é puramente científica, para outros é espiritual. O fato é que o fenômeno deve atrair os mais diversos olhares aos céus no próximo dia 20. Ele deverá começar a ser visto aqui no Brasil por volta das 23h, e terá seu clímax por volta das 2h da manhã do dia 21. O próximo eclipse total da Lua só irá ocorrer novamente em 2022, outros eventos parciais acontecerão antes. O eclipse total do Sol acontecerá no dia 02 de julho deste ano.

gospelmund.com