Mensagem

Mais importante do que ouvir, ou conhecer a Palavra, é viver e praticá-la

“Os teus testemunhos são eternamente justos, dá-me entendimento para que eu tenha vida” (Salmo 119.144).

Por várias vezes, DEUS diz em Sua Palavra: “Não temas”. Por várias vezes, ELE diz nas Sagradas Escrituras: “EU estou contigo”. Em várias ocasiões na Bíblia, o SENHOR repete as Suas instruções, os Seus mandamentos e as Suas ordenanças. Isso nos serve como garantia de que a Palavra de DEUS é firme.

Há pessoas que a cada dia estão diferentes, mudam a todo tempo, não são constantes, são imprevisíveis. Pessoas assim são bonitas em filmes de aventura, mas na vida real isso não é o melhor. É preciso ser uma pessoa que tem firmeza, que passa segurança, confiabilidade. DEUS é assim! Por isso  eu tenho certeza daquilo que eu posso esperar d’ELE.

Mas, quanto as repetições, o que faço se me cansar delas? A Bíblia me explica que devo caminhar em direção à maturidade e viver conforme aquilo que já alcancei. Isso significa que, se ainda não amadureci naquilo que já ouvi, então eu preciso continuar conhecendo, recebendo a repetição. DEUS sabe que eu preciso da repetição da Sua Palavra.

Sendo assim, mais importante do que ouvir ou conhecer, é viver e praticar. Por isso eu não posso me cansar, nem me ofender com as repetições, pois, somente quando a forma de viver da Palavra tomar o controle da minha prática de vida, estarei pronto para subir ao nível das coisas novas. Em um mundo bombardeado por informações que contribuem para um afastamento do caminho de DEUS, eu preciso cada vez mais da firmeza da Palavra Divina, por várias vezes repetida.

Pastores: Edvaldo Sousa e Weider Santiago

FacebookGlobo Expresso.Com TwitterGlobo Expresso.Com