Quarta, 01 DE dezembro DE 2021

O Manchester City é campeão da Liga Inglesa, ao vencer o Arsenal em Wembley

Publicado em:

25 de
fev
Categorias: Atualidade e Notícias. Tags: Campeão, Esportes, Futebol, Liga e Mundo.

Recuperado de uma lesão no joelho esquerdo, o centroavante Gabriel Jesus foi acionado no final do segundo tempo da partida que fez o técnico espanhol Josep Guardiola conquistar o seu primeiro título a serviço do Manchester City. A contundente vitória por 3 a 0 sobre o Arsenal, neste domingo, em Wembley, assegurou o troféu da Copa da Liga Inglesa ao time que contou ainda com os brasileiros Danilo e Fernandinho (saiu na etapa final, lesionado) como titulares.


Sem ser ameaçado pelo Arsenal em nenhum momento da decisão com jogo único, o Manchester City passou a contabilizar cinco títulos da Copa da Liga Inglesa, somando o de 2018 aos de 2016, 2014, 1976 e 1970. Guardiola também está próximo de ser campeão inglês, já que a sua equipe tem larga vantagem na tabela de classificação, com 72 pontos ganhos, contra 59 do grande rival Manchester United.


Focado exclusivamente na Copa da Liga Inglesa neste fim de semana, o City abriu o placar diante do Arsenal já aos 17 minutos do primeiro tempo. Substituindo o brasileiro Ederson, o goleiro chileno Bravo cobrou tiro de meta direto para o ataque. O argentino Agüero foi inteligente para levar vantagem sobre o alemão Mustafi, avançou em direção à área e concluiu por cobertura.


Inofensivo, o Arsenal viu o City sacramentar o triunfo e a obtenção da taça antes da metade do segundo tempo. Aos 12 minutos, a bola foi rolada para Agüero bater da entrada da área após cobrança de escanteio. O capitão Kompany desviou no meio do caminho e empurrou para dentro.


Sete minutos mais tarde, veio o golpe fatal. Danilo enfiou a bola para David Silva do lado esquerdo da área. O espanhol girou bem e finalizou cruzado, sem dar chances de defesa ao goleiro colombiano Ospina.


O técnico francês Arsene Wenger entrou em ação a partir de então, mandando Welbeck e Iwobi a campo nos lugares de Chambers e Ramsey, mas o Arsenal já não tinha qualquer poder de reação. Do outro lado, Guardiola promoveu o retorno de Gabriel Jesus após quase dois meses, no posto do alemão Sané. O ex-palmeirense foi bastante aplaudido pelos torcedores do City. Àquela altura, os do time rival já começavam a ir embora e a desfalcar o público de 85.671 expectadores em Wembley.



Portal: Globo Expresso.Com


[comment-form]

 

Outras Notícias

5 dicas de como economizar para viajar
Tire suas dúvidas sobre o uso das cadeias de consagração
Saiba tudo sobre as carabinas de pressão
Benefícios de tomar água com limão diariamente
O que não pode faltar dentro de um projeto de obra