Notícias Política

Marcelo Crivella mantem liderança de 31% para a prefeitura do Rio, diz Datafolha

O candidato Marcelo Crivella (PRB) mantém a liderança das intenções de voto na corrida pela prefeitura do Rio de Janeiro, com 31% dos votos, de acordo com a pesquisa Datafolha, divulgada nesta quinta-feira.

Em segundo lugar, cinco candidatos estão tecnicamente empatados: Marcelo Freixo (Psol), com 10%; Jandira Feghali (PCdoB) e Pedro Paulo (PMDB), ambos com 9%; Flávio Bolsonaro (PSC), com 7%; e Indio da Costa (PSD), com 6%.

Em relação ao levantamento anterior, divulgado no último dia 8, Carlos Osorio (PSDB) manteve 4% das intenções de voto, e Alessandro Molon (Rede) oscilou de 1%, da pesquisa anterior, para 2%.

Crivella oscilou dois pontos percentuais, indo de 29% para 31%. Marcelo Freixo oscilou um ponto para baixo, e estava com 11%, segundo pesquisa do início do mês. Jandira e Pedro Paulo oscilaram ambos um ponto, indo de 8% para 9%. Bolsonaro também subiu 1 ponto percentual indo de 6% para 7%. Indio da Costa, assim como Osorio, manteve índice da antiga pesquisa. Cyro Garcia, que não tinha pontuado, registrou 1% das intenções de voto.

Votos brancos e nulos caíram de 19% para 15%. Não souberam responder caiu de 7% para 6%.
Pedro Paulo lidera o índice rejeição com, 32%. Depois, estão Flávio Bolsonaro, com 27% e Jandira Feghali, com 23%. Marcelo Crivella tem 21%, e tanto Freixo como Osório tem 15%. Cyro Garcia, Alessandro Molon e Indio da Costa foram rejeitados por 13% dos eleitores. Thelma Bastos teve 12% e Carmen Migueles, 11%.

CENÁRIOS DE 2º TURNO
O Datafolha elaborou cinco cenários de segundo turno. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Os cinco cenários foram elaborados com Crivella na etapa final da corrida eleitoral. Segundo o levantamento, Jandira é a candidata que chega mais perto do senador na disputa pela prefeitura: Crivella fica com 50% das intenções de voto, e a deputada, com 28%. O pior desempenho seria de Bolsonaro, que teria apenas 19% das intenções de voto num possível segundo turno contra Crivella.

Cenário 1: Crivella: 53% / Freixo: 26% / Brancos/nulo: 18% / Não sabe: 3%
Cenário 2: Crivella: 55% / Bolsonaro: 19% / Brancos/nulo: 23% / Não sabe: 3%
Cenário 3: Crivella: 50% / Jandira: 28% / Em branco/nulo: 19% / Não sabe: 4%
Cenário 4: Crivella: 55% / Pedro Paulo: 21% / Brancos/nulo: 21% / Não sabe: 3%
Cenário 5: Crivella: 52% / Indio: 26% / Brancos/nulo: 18% / Não sabe: 3%

Na mesma pesquisa, os eleitores também responderam sobre a avaliação da prefeitura de Eduardo Paes (PMDB): 30% dos entrevistados julgam o atual governo como ótimo ou bom; 39% como regular; 29% dizem achar ruim ou péssimo; e 2% não souberam responder.

A pesquisa, encomendada pela TV Globo e pelo jornal “Folha de S. Paulo”, tem margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se for levado em conta a margem de erro de três pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. O Datafolha ouviu 1.023 eleitores da capital fluminense no dia 21 deste mês. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número RJ-08346/2016.

CONFIRA O RESULTADO DA PESQUISA:
Marcelo Crivella (PRB) – 31%
Marcelo Freixo (Psol) – 10%
Pedro Paulo (PMDB) – 9%
Jandira Feghali (PCdoB) – 9%
Flávio Bolsonaro (PSC) – 7%
Indio da Costa (PSD) – 6%
Carlos Osorio (PSDB) – 4%
Molon (Rede) – 2%
Cyro Garcia (PSTU) – 1%

Carmen Migueles (Novo) – não pontuou
Brancos e nulos – 15%
Não souberam responder – 6%

COMENTE O TEMA – CURTA NOSSAS PÁGINAS
Facebook: GospelMundo
Instagram: Prs.EvaldoeWeide

Musica Gospel – Para você ouvir!