Nacional Notícias Radar

Mário Gomes diz a revista que Globo acabou com a sua carreira: ‘Fui muito retaliado’

Em entrevista à revista Isto É, ele revelou mágoas antigas, falou do caso de amor com a atriz Betty Faria e de como isso mudou o rumo da carreira. Betty e o ator tiveram um caso em 1970, quando ela era casada com Daniel Filho. De acordo com Mário Gomes, o diretor da Globo se vingou afastando-o de novelas e até com difamações em jornais. Fui prejudicado profissionalmente por motivos pessoais. Eu tinha uma carreira promissora, mas não me deixavam mais trabalhar. Queriam se livrar de mim lá na Globo. Fui muito retaliado.

Ele conta que tentou se desculpar com o diretor, mas não foi ouvido. Mário Gomes credita ainda boatos sobre sua vida pessoal a Daniel Filho. Na época, uma matéria em jornal afirmava que o ator chegou a um hospital com uma cenoura no ânus. Tudo indica que foi o Carlos Imperial, juntamente com o Daniel Filho. Mário revela a mágoa de passar os dias seguintes sendo alvo de chacota, por causa da publicação. Conta que foi perseguido, que colocaram cenouras em seu carro carro, entre outros “absurdos”. No dia seguinte à publicação, que eu ainda não tinha lido, fui jogar futebol com amigos no campo Caxinguelê, como sempre, e tinha uns caras gritando “Cenoura! Cenoura”.

Mário Gomes também falou da carreira de ator, da situação financeira atual, da intenção de abrir um food truck no Rio de Janeiro e que, na época do sucesso, não soube lidar com a fama. Diziam que eu seria o substituto do Tarcísio Meira. Eu era muito novo, não tinha maturidade. Passava a ser o personagem que estava interpretando. Andava na rua com o cabelo coberto de gel, como o personagem que fazia em Gabriela. Era uma coisa ingênua, infantil. O ator contou que não passa por dificuldades financeiras, junto com a mulher, a arquiteta Raquel Palma. Tenho rendas (…) um patrimônio razoável. Temos uma vida que dá para o meu arroz integral, meu açafrão e meus legumes.

Siga-nos nas redes sociais
Facebook: Globo Expresso.com
Instagram: prs.edvaldoeweider

Musica Gospel – Para você