Negócios

Melhores Bancos digitais para Investimentos

Os investimentos não param de crescer no Brasil e agora os bancos estão cada vez mais envolvidos nisso. Você sabia que agora é possível investir por meio de um Banco Digital?

Agora que essa possibilidade existe, a maior dúvida é em qual banco investir o dinheiro. Contaremos aqui quais são os melhores Bancos Digitais para investimento e como você pode fazer isso sem complicações.

Quais são os Bancos Digitais que oferecem a possibilidade de investimentos?

Cada vez mais os bancos estão entendendo que o cliente não deseja mais ir à agência para investir seu dinheiro. Com essa ideia, os Bancos Digitais começaram a oferecer a modalidade de investimento no próprio app.

Confira quais que oferecem isso:

1- Banco Inter

2- Nubank (easy invest)

3- BTG Pactual Digital

4- C6 Bank

5- Next

6- BS2

7- Modalmais

8- Banco BMG

9- Banco Pan

10- Sofisa direto

Cada um acaba ofertando da sua forma, mas o investimento pode ser feito em qualquer um acima. Claro, Bancos tradicionais também oferecem essa possibilidade, mas o foco aqui é te mostrar os Bancos Digitais.

Afinal, qual é o melhor banco para investir meu dinheiro?

Infelizmente essa pergunta não tem uma resposta fechada, pois há várias formas de investimento e cada uma vai ser melhor em um banco específico.

Por isso, vamos te explicar aqui quais modelos de investimento são mais fortes no Brasil e quais condições cada banco oferece.

Renda Fixa

A renda fixa é um dos investimentos mais usados pelas pessoas que não conhecem tanto e que mesmo assim querem investir.

O modelo é mais “seguro” porque funciona como um empréstimo seu ao banco. Então, você coloca seu dinheiro lá, acorda uma taxa fixa e o valor fica rendendo.

Claro, nesse caso você também vai precisar acordar uma data para que esse “empréstimo” termine. Assim, você consegue ver sua quantia em uma data pré-estabelecida.

O lado ruim é que você precisa respeitar essa data e não pode tirar o dinheiro antes. Pense em um empréstimo mesmo, quando você contrata um, o banco não pode simplesmente alterar a data que vai te cobrar, certo?

Não precisa ficar nervoso com isso, os prazos são justos e a possibilidade de venda do título é bem alta. Como você consegue ter maior previsibilidade do rendimento, esse modelo de investimento costuma ser visto como mais seguro.

Fundo de Investimento

O Fundo de Investimento acaba sendo mais “fácil” se olharmos o ponto de vista do manuseio desse investimento.

Para investir, você precisa seguir as normas da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e se atentar aos detalhes desse modelo.

O primeiro é que funciona como algo em que você delega funções. Por exemplo, nesse modelo você vai delegar a função de cuidar dos seus investimentos ao gestor de investimento.

O lado bom desse modelo é a diversificação de investimento, você pode e consegue investir em mais de uma empresa com facilidade. Outro lado é a facilidade de investir sem perder tempo, afinal alguém fará isso para você.

Renda Variável

A Renda Variável é aquela famosa por possibilitar o investidor de “ser dono” de uma pequena parte do negócio. Isso acontece, pois, você compra uma ação que equivale ao pedacinho do total de ações.

Aqui, inevitavelmente, há maior possibilidade de risco, pois depende muito do momento da empresa que você está investindo. Outro fator é a imprevisibilidade das coisas que nesse modelo acaba sendo comum.

Mas qual Banco é melhor em cada modelo?

Para Renda Variável:

Esses bancos são referências e podem te atender de forma bem cuidadosa!

Para Renda Fixa:

  • Sofisa Direto
  • Nubank

Para Fundo de Investimento:

  • BTG Pactual
  • Next

Vale lembrar que isso são sugestões, o mais adequado é entrar no site desses bancos e entender todos os prós e contras da contratação. Sempre se atentando aos modelos oferecidos por cada banco, pois não são todos que oferecem todos os modelos.

Outra dica é pesquisar bastante seu perfil de investimento, somente assim você vai estar com as expectativas alinhadas em relação aos valores que renderam. Depois disso, é só investir e ter bastante cuidado!

Gostou das informações e dicas de investimento? Para mais como essa, siga o —— e fique por dentro de tudo que está rolando no mundo das Finanças!