Blog / Dicas

Motivos para ir para Caldas Novas

Caldas Novas é uma cidade localizada no estado de Goiás, no Brasil, conhecida por suas águas termais e diversas opções de lazer. Algumas das vantagens de ir para Caldas Novas são:

  1. Águas termais: A cidade possui uma grande quantidade de fontes de águas termais, o que torna o local ideal para quem quer relaxar e cuidar da saúde.
  2. Diversidade de opções de lazer: Em Caldas Novas, há opções de lazer para todos os gostos e idades. É possível visitar parques aquáticos, fazer passeios de barco, praticar esportes náuticos, fazer trilhas, entre outras atividades.
  3. Gastronomia local: A cidade oferece uma variedade de pratos típicos da culinária goiana, como o famoso empadão goiano, além de outras delícias da cozinha regional.
  4. Infraestrutura turística: Caldas Novas conta com uma ampla rede hoteleira, com opções para todos os bolsos, além de restaurantes, bares e lojas que atendem aos turistas.
  5. Proximidade de outras atrações: A cidade fica próxima a outros destinos turísticos, como o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros e a cidade histórica de Pirenópolis, o que possibilita a realização de passeios bate-volta.

Essas são apenas algumas das vantagens que pessoas porcuram antes de transfer Goiânia Caldas Novas para ver se é bom. A cidade tem muito a oferecer aos turistas que buscam descanso, diversão e contato com a natureza.

Águas termais fazem bem?

Sim, as águas termais são conhecidas por seus benefícios para a saúde e bem-estar. As águas termais contêm minerais como cálcio, magnésio, ferro e zinco, que são absorvidos pelo corpo durante o banho e podem ajudar a aliviar dores musculares, reduzir o estresse e melhorar a circulação sanguínea.

Além disso, os banhos em águas termais também podem ajudar a melhorar a saúde da pele, pois o calor e a umidade ajudam a hidratar e suavizar a pele. As águas termais também são conhecidas por ajudar a melhorar a saúde respiratória e aliviar sintomas de doenças como a asma.

No entanto, é importante lembrar que cada caso é único e as pessoas devem sempre consultar um médico antes de utilizar águas termais como tratamento para qualquer condição médica. Além disso, é importante escolher fontes termais seguras e limpas para evitar a exposição a bactérias e outros contaminantes.

Parques aquáticos

Caldas Novas é conhecida por seus parques aquáticos, que oferecem uma ampla variedade de atrações para todas as idades. Alguns dos principais parques aquáticos em Caldas Novas incluem:

  1. Hot Park: Localizado no Rio Quente Resorts, o Hot Park é o maior parque aquático da região e oferece uma grande variedade de atrações, incluindo piscinas de ondas, toboáguas, corredeiras, entre outros.
  2. Water Park: O Water Park é um dos parques aquáticos mais populares de Caldas Novas e possui diversas atrações, como piscinas com ondas, tobogãs, escorregadores, entre outros.
  3. Náutico Praia Clube: O Náutico Praia Clube é um dos parques aquáticos mais antigos de Caldas Novas e oferece uma grande variedade de piscinas e toboáguas, além de atividades como passeios de pedalinho e caiaque.
  4. DiRoma Acqua Park: O DiRoma Acqua Park é um parque aquático que oferece atrações como piscinas com ondas, toboáguas, corredeiras e um rio lento, além de uma área infantil com brinquedos aquáticos.
  5. Lagoa Termas Parque: O Lagoa Termas Parque é um parque aquático que oferece diversas piscinas de águas termais, toboáguas, escorregadores, sauna, entre outras atrações.

Esses são apenas alguns dos parques aquáticos disponíveis em Caldas Novas. Cada parque oferece uma experiência única e é recomendado verificar horários e preços antes de visitá-los.