Justiça Notícias Política

Na Florida, presidente Donald Trump, fez duro discurso anti-imprensa em comício

Com discursos cada vez mais ferozes contra a imprensa americana, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, falou a apoiadores em um comício na Flórida, neste sábado. Não fosse pelo fato de o republicano completar um mês na Casa Branca na próxima segunda-feira, o evento poderia ser facilmente confundido com sua campanha eleitoral.

Cerca de 9.000 eleitores de Trump, segundo a rede CNN, com camisetas, bonés e cartazes em apoio ao magnata, compareceram ao comício no hangar do aeroporto internacional de Orlando-Melbourne. “Quero falar com vocês sem o filtro das notícias falsas”, declarou o presidente. “A mídia desonesta publicou uma história falsa após a outra, sem fontes – eles dizem que as têm, mas às vezes inventam”, insistiu.

Em rara aparição, a primeira-dama, Melania Trump, foi responsável por introduzir o discurso de seu marido, pedindo que a plateia a acompanhasse em uma oração. “Sempre vou ser verdadeira comigo mesma e com vocês, não importa o que a oposição diz sobre mim”, afirmou a ex-modelo. “Estou comprometida com criar e apoiar iniciativas próximas a meu coração, que vão impactar mulheres e crianças”, completou. A ex-modelo foi foco de especulações da imprensa por estar pouco presente em eventos da Presidência e ainda não se mudou para Casa Branca. Ela deve esperar até o meio do ano para que o filho, Barron, termine o ano escolar em Nova York. Com tom populista, o presidente tocou em tópicos comuns de sua campanha e afirmou que organizou o comício para relatar o sucesso de seu primeiro mês de trabalho. Trump disse que o país terá “fronteiras fortes” novamente e que “neste momento, traficantes estão sendo expulsos do país”, comentário que faz clara referência a imigrantes.(Com EFE)

Siga-nos nas redes sociais
Facebook: Globo Expresso.com
Instagram: prs.edvaldoeweider

Musica Gospel – Para você