Notícias Política

Na Venezuela, oposição vão as ruas protestar contra o governo de Nicolás Maduro

Protestos contra o governo de Nicolás Maduro na Venezuela foram programados para Caracas nesta quinta-feira (6), um para cada juiz da Tribunal Suprema de Justiça que aprovou a decisão de assumir o controle do Congresso, atualmente liderado pela oposição, na última semana, o que alguns manifestante consideraram como uma guinada para uma ditadura. Embora a decisão amplamente condenada tenha sido rapidamente revertida, ela deu à oposição do país um novo impulso contra o governo de esquerda, que o grupo culpa pelo colapso econômico e social do país.

Manifestantes estão se organizando em sete pontos designados na capital Caracas para marchar até a maior rodovia da cidade. Provavelmente deve haver confrontos entre os manifestantes e as forças de segurança, algo que tem frequentemente acontecido na Venezuela.

“O objetivo é levar os magistrados à julgamento e conseguir que o governo publique um cronograma eleitoral”, disse o advogado da oposição Stalin Gonzalez à Rádio Union. “O país mudou e quer sair desta crise.” A principal demanda da oposição agora é realizar a próxima eleição presidencial antes da data agendada para o final de 2018, para tirar do poder o presidente Nicolás Maduro. “Nós vivemos em uma ditadura, e o único jeito de sair de uma ditadura é indo para às ruas”, disse o estudante de 20 anos Victor Sanchez.

Siga-nos 

Facebook: Globo Expresso.Com
Instagram: Prs.Edvaldoeweider