Segunda, 29 DE novembro DE 2021

Na vila Belmiro o Santos venceu o líder Corinthians e baixa a diferença para 9

Publicado em:

10 de
set
Categorias: Atualidade e Notícias. Tags: Esportes, Futebol e Notícias.

Contra o líder Corinthians, neste domingo, na Vila Belmiro, o Santos venceu (2 a 0), convenceu e mostrou que tem bala para sonhar com voos maiores na temporada. Com uma atuação segura (ainda que o recuo exagerado nos 15 minutos finais tenham provocado apreensão entre seus torcedores), o Peixe mostrou que ainda está vivo no Brasileiro e ganhou moral para enfrentar o Barcelona de Guayaquil, quarta-feira, no Equador, pela partida de ida das quartas de final da Libertadores. Já são 16 jogos sem perder. Nada mal.


O Santos foi a 41 pontos, ainda em terceiro, mas diminuindo para nove a distância do líder Corinthians. A sequência anterior, de quatro empates, passa a ser ainda mais lamentada pelo torcedor santista, principalmente por ver o rival chegar à terceira derrota num intervalo de quatro rodadas.


Santos e Corinthians têm compromissos na quarta-feira por competições internacionais. O Peixe encara o Barcelona de Guayaquil, no Equador, pelas quartas de final da Libertadores. Já o Timão recebe o Racing, da Argentina, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.


Pela competição nacional, o Santos volta a jogar no sábado, contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Já o Corinthians recebe o Vasco, domingo, em Itaquera.


O ponto negativo para o Santos foi a lesão de Gustavo Henrique, aos 22. Em lance com Jô, o zagueiro pisou errado e sentiu dores no joelho esquerdo, operado em outubro do ano passado. Ele saiu chorando de campo, dando lugar a Luiz Felipe, que, curiosamente, fazia sua estreia na temporada, após 10 meses parado por conta de uma lesão idêntica nos ligamentos do joelho. Vale ressaltar que Luiz Felipe não está inscrito na Libertadores.



Facebook: Globo Expresso.Com Twitter: Globo Expresso.Com


[comment-form]

 

Outras Notícias

5 dicas de como economizar para viajar
Tire suas dúvidas sobre o uso das cadeias de consagração
Saiba tudo sobre as carabinas de pressão
Benefícios de tomar água com limão diariamente
O que não pode faltar dentro de um projeto de obra