Domingo, 28 DE novembro DE 2021

Não adianta você depender de Deus hoje, e não obedecê-lo no amanhã

Publicado em:

1 de
ago
Categorias: Devocional e Notícias. Tags: Deus, Devocionais, Jesus, Mensagem e Pregação.

“Disse o SENHOR a Moisés: Eis que Eu farei chover para vós pão do céu; e o povo sairá e recolherá diariamente a porção de cada dia, para que Eu ponha à prova se anda na Minha lei ou não.” (Êxodo 16.4)


Não adianta depender de Deus hoje e não depender amanhã. Não adianta obedecer à Palavra de Deus hoje e não obedecer amanhã. É dia após dia. Busque a cada dia. Trabalhe um pouco a cada dia. Não adianta recolher hoje, para a semana inteira, aquilo que é feito para se recolher todos os dias.


Deus deu o maná para que o povo aprendesse a depender d'Ele e de seu trabalho. O maná não surgiu na mesa de cada família. Ele tinha de ser colhido, diariamente, preparado e consumido no mesmo dia. E, no dia seguinte, todos sabiam que ele cairia novamente, e que teriam de recolher novamente.


Assim continua sendo. Fazemos um pouco do que temos que fazer, todos os dias, em relação ao que queremos. Se você não fizer nada em relação aos seus objetivos todos os dias, sabendo que terá o que recolher todos os dias, não alcançará a Terra Prometida. O maná foi dado para que o povo soubesse que nem só de pão viveria, mas de toda Palavra que sai da boca de Deus.


A Palavra já foi dada. É por ela que você vive. Faça, todos os dias, algo para tomar posse daquilo que você já recebeu de Deus. O povo recebia seu sustento em porções, recolhia apenas o que podia comer. Se deixasse para o dia seguinte, estragava. O que você tem de fazer hoje, não pode deixar para amanhã. Como tem meditado na Palavra de Deus a cada dia e já consegue ver os resultados, tudo o que fizer, diligentemente, a cada dia, trará resultados.



gazetadobalao.net


[comment-form]

 

Outras Notícias

5 dicas de como economizar para viajar
Tire suas dúvidas sobre o uso das cadeias de consagração
Saiba tudo sobre as carabinas de pressão
Benefícios de tomar água com limão diariamente
O que não pode faltar dentro de um projeto de obra