Mensagem

Os mandamentos de Deus não podem ser trocados por tradições humanas

Os escribas e fariseus queixando-se contra os discípulos de Jesus, porque transgrediam as tradições dos homens por comerem sem lavar as mãos sete vezes. Não era questão de simples falta de higiene, mas tradicionalmente “os fariseus e todos os judeus, conservando a tradição dos antigos, não comiam sem lavar as mãos muitas vezes; e, ao voltar do mercado, se não se lavassem, não comiam. E muitas outras coisas havia que receberam para observar, como lavar os copos, e os jarros, e os vasos de metal, e as camas.” (Marcos 7:3,4).

Jesus condenou aqueles hipócritas, não por transgredirem tradições humanas, mas por não fazerem caso dos mandamentos de Deus. Esses, sim, são para cumprir “amai-vos uns aos outros e tudo o que quereis que os homens vos façam, fazei-o vós também”.

É fácil arranjar pretextos, tradições, ordens humanas, para não fazer o que Deus manda. É menos fácil fazer, com amor e dedicação, o que Deus manda, pois isso requer obediência, fidelidade e honestidade de consciência.

Os mandamentos de Deus não podem ser trocados por tradições de homens – “amai-vos uns aos outros, como Eu vos amai a vós”; “não vos canseis de fazer o bem”; “trazei todos os dízimos à casa do Senhor”; “honra a teu pai e a tua mãe”; “não matarás”; “não levantarás falsos testemunhos”; “não cobiceis as coisas alheias”; “tende paz com todos os homens”; “amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de todo o teu entendimento e de toda a tua alma e amarás o teu próximo como a ti mesmo”. Isto, sim, são mandamentos e não tradições.

Pastores: Edvaldo e Weider

Siga-nos

Facebook: GospelMundo
Instagram: Prs.EvaldoeWeide

Musica Gospel – Para Você