Mensagem

Não declines nem para a direita nem para a esquerda; retira o teu pé do mal

Não vagueie pela vida. Sabendo para onde você deveria ir, não mude de direção. Se afaste das coisas erradas ou tentadoras. Fixe os seus olhos em agradar a Deus em cada parte da vida, e não permita que seja desviado por qualquer coisa. Salomão sinceramente disse a seu filho para que tivesse uma vida próspera e bem sucedida diante de Deus e dos homens (Pv 4:20-27).

Como cristãos, sabemos que apertado é o caminho que leva à vida (Mateus 7.14). O que isso quer dizer? Para explicar, usarei a seguinte ilustração: imagine-se dentro de um ônibus lotado e você precisando alcançar a porta, porque já está quase na hora de descer. Você vai dando passos lentos, com dificuldade, afinal, o “caminho é estreito”, mas consegue chegar à porta a tempo de descer no ponto certo.

Engana-se a pessoa que pensa que não haverá dificuldades na sua caminhada com Cristo rumo à vida eterna. Ele mesmo nos alerta em Sua Palavra: “Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo” (João 16.33).

Salomão ensinou a seu filho para ficar olhando sempre pra frente. Ele disse para considerar com precisão onde você está andando, e só andar onde tivesse sólidas razões para fazê-lo. Ele disse, “Pondera a vereda de teus pés, e todos os teus caminhos sejam bem ordenados!” (Pv 4:26). O dever de cada cristão é o de provar tudo que faz pela palavra de Deus e rejeitar qualquer opinião ou atividade contrária a ela (Is 8:20; ITs 5:21).

Por mais que surjam adversidades no nosso caminho, situações “apertadas” que tentam nos afastar do propósito de Deus para nós, sejamos obedientes à Palavra e não nos desviemos nem para a direita nem para a esquerda. Sigamos firmes no caminho rumo à vida eterna com o Senhor. Deus abençoe!

Pastores: Edvaldo Sousa e Weider Santiago

Facebook: GospelMundo Instagram: Prs.EvaldoeWeide

Musica Gospel – Para Você