Atualidade Notícias

O aniversariante Timão só empata com o Atlético-MG em Itaquera

Corinthians não teve muito o que comemorar, em Itaquera, neste sábado. Em um jogo de baixo nível técnico, Timão e Atlético-MG ficaram no empate por 1 a 1, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pedrinho abriu o placar após um chute no travessão que acertou as costas do goleiro Victor. Fábio Santos empatou, de pênalti, ainda no primeiro tempo.

O resultado é ruim para os dois clubes na tentativa de encostar no G-4 (que dá vaga direta na fase de grupos da Libertadores). O Corinthians tem agora 30 pontos, na sétima posição, mas ainda podendo ser superado pelo Cruzeiro no complemento da rodada. O Atlético-MG permanece em sexto, com 35, cinco abaixo do Grêmio, quarto colocado neste momento.

O Corinthians começou melhor, com mais posse de bola, mas com dificuldade para criar no ataque. A solução foi arriscar de longe. E deu certo. Aos 19, Pedrinho bateu bonito, a bola explodiu no travessão, voltou nas costas de Victor e entrou. O Atlético-MG também sofreu para construir jogadas ofensivas. O empate saiu de pênalti, aos 35, depois que a bola bateu no braço esquerdo de Gabriel. Fábio Santos, ex-Timão, converteu.

Os problemas continuaram os mesmos no segundo tempo, principalmente pela falta de criatividade no meio de campo. Araos, pelo Timão, e Cazares, pelo Galo, renderam muito pouco na criação das jogadas. José Welison, em um perigoso chute de longe, teve a primeira chance da etapa final, já aos 17 minutos. Os mineiros insistiram pelo lado esquerdo, em cima de Mantuan. Por lá, Fábio Santos cruzou para Ricardo Oliveira, de cabeça, acertar a trave. E foi só. Rodrigo Figueiredo, Mateus Vital e Danilo entraram, mas o Timão em nenhum momento conseguiu pressionar para buscar o gol da vitória.

PRÓXIMOS JOGOS
O Corinthians enfrenta o Ceará, quarta-feira, às 20h, no Castelão, em Fortaleza. O Atlético-MG recebe o São Paulo, também na quarta, às 21h45, no Independência, em Belo Horizonte.

www.radarurgente.com