Justiça Notícias

O ator e piloto de aviões Harrison Ford quase bateu contra avião com 116 pessoas

O ator Harrison Ford quase provocou um acidente ao pousar na pista errada com seu jato particular em um aeroporto da Califórnia (EUA). Ford, de 74 anos, foi orientado a aterrisar numa pista no aeroporto John Wayne no condado de Orange, na segunda-feira, de acordo com reportagens publicadas nos Estados Unidos. Mas, por engano, pousou na pista ao lado, passando sobre um avião comercial da American Airlines que se preparava para decolar levando 110 passageiros e a tripulação a bordo.

O avião comercial partiu em segurança minutos depois de o ator quase ter provocado um acidente. Ford não comentou o episódio.Pouco antes da aterrissagem, o astro de filmes como Indiana Jones,Guerra nas Estrelas e Blade Runner: O Caçador de Androides, teria perguntado à torre de controle: “Era para um avião com passageiros estar debaixo de mim?” A Federal Aviation Authority, a agência federal de aviação dos EUA, confirmou que um piloto do monomotor de dois lugares Aviat Husky tinha sido autorizado a pousar no aeroporto californiano, mas se recusou a confirmar se este seria o ator Harrison Ford.

O modelo que Ford pilotavaAHUNT/WIKICOMMONS

Os primeiros a divulgarem o quase acidente foram a emissora de TV NBC e o site TMZ. O ator, que tem formação e certificado para pilotar, já tinha se envolvido antes em acidentes aéreos. Em 2015, Ford se feriu quando seu avião retrô sofreu uma pane mecânica e caiu num campo de golfe em Los Angeles. Seis anos antes, ele e o instrutor destruíram o avião durante um treinamento, mas nenhum dos dois ficou ferido. O ator tirou o brevê depois de ter completado 50 anos. Ele é dono de várias aeronaves.

Siga-nos nas redes sociais
Facebook: GospelMundo
Instagram: prs.edvaldoeweider

Musica Gospel – Para você