Quarta, 08 DE dezembro DE 2021

O chamado de Deus, é para vivermos experiências melhores do que vivemos

Publicado em:

13 de
maio
Categorias: Mensagem.

“E disse Jesus: “Sigam-me, e Eu os farei pescadores de homens”. No mesmo instante eles deixaram as suas redes e O seguiram” (Marcos 1.17,18).


Simão e André eram pescadores e estavam lançando redes ao mar quando foram avistados por Jesus, que andava à beira do mar da Galileia (v. 16). Provavelmente, eles estavam ali focados em conseguir fazer uma boa pescaria, para levar alimento para casa ou para comercializar os peixes e receber o valor de que eram dignos pelo trabalho.


Obviamente, Jesus sabia que aquele trabalho era importante para eles, talvez, era o único meio de sustento que tinham, mas, ainda assim, Ele fez uma proposta melhor: torná-los pescadores de homens.


Para isso, eles precisavam segui-Lo, ou seja, Jesus agiu, propondo algo maravilhoso, e eles precisavam reagir, aceitando a proposta; a pescaria de homens dependia da decisão deles de seguir Jesus. Mas como seria pescar homens? Talvez, eles não faziam ideia do que seria isso, mas confiaram no Mestre e não hesitaram em segui-Lo.


Eles poderiam ter ficado preocupados com a necessidade de pescar peixes e garantir o sustento próprio e de suas famílias, mas não foi assim.


“NO MESMO INSTANTE eles deixaram as suas redes e O seguiram” (v. 18), e a palavra do Senhor cumpriu-se na vida deles. Quando renunciamos ao que Deus nos pede para obedecermos à Sua Palavra, vivemos experiências muito melhores do que quando insistimos em “pescar” sempre a mesma coisa, no mesmo lugar. Pense e reflita sobre essa mensagem. Deus abençoe!


Pastores. Edvaldo e Weider

Facebook: GospelMundo Instagram: Prs.EvaldoeWeide


Musica Gospel – Para Você


[comment-form]

 

Outras Notícias

Saiba como funciona o Sedex dos correios
Como funciona o blockchain?
5 dicas de como economizar para viajar
Tire suas dúvidas sobre o uso das cadeias de consagração
Saiba tudo sobre as carabinas de pressão