Mensagem Radar

O desejo de morrer é normal? O que fazer para se libertar desse mal?

Sentir desejo de morrer é comum mas não é normal. Se você sente desejo de morrer, é sinal que você precisa de ajuda. Deus pode lhe libertar da vontade de morrer. Ainda há esperança nessa vida. Na verdade, você quer uma solução. A vontade de morrer nasce principalmente do desespero, em situações que parecem não ter saída nem solução. Parece que a tristeza e o sofrimento nunca vão passar. Morrer parece ser a única saída.

A Bíblia diz que a morte não é a única saída. Deus tem uma solução melhor para você. Jesus veio para lhe dar vida! Sua vida é preciosa para Deus e Ele tem muitas coisas boas preparadas para você (Jeremias 29:11).

Com Deus você pode ser honesto. Vários homens de Deus sentiram desejo de morrer, como Jó, Elias e Jeremias. Eles foram honestos e contaram seus problemas a Deus. Confiaram em Deus e Ele os ajudou. Deus não lhe vai abandonar. Mesmo quando você não sente, Ele está com você (Isaías 41:10).

Como se libertar do desejo de morrer
A Bíblia diz que a vida humana é sagrada e deve ser protegida. Você é uma pessoa única, com um valor impossível de calcular! Deus criou você cheio de potencial. Você é muito amado. Jesus veio para lhe dar vida e esperança! O grande plano de Deus para você começa já, nessa vida.

Você não está sozinho. Jesus entende o que você está passando. Jesus também sofreu e quer lhe consolar. Se você aceitou Jesus como seu salvador, ele nunca lhe vai abandonar. Jesus está com você agora (Romanos 8:38-39).

De onde vem o desejo de morrer
Querer morrer não é natural. Deus criou em nós o desejo de viver para sempre (Eclesiastes 3:11). Jesus veio para derrotar a morte, através da ressurreição. A esperança do crente não está na morte mas na vida depois da morte. A morte é um inconveniente, mesmo para o crente.

Morrer é um ato de destruição. O destruidor é o diabo, que quer acabar com sua vida (João 10:10). O diabo também é enganador. A morte pode parecer a solução mas isso é uma mentira. Nada é impossível para Deus, Ele tem outra saída. Vá ao médico. Você pode estar com algum problema físico ou com depressão. Seu corpo e seus pensamentos estão ligados. Se você tratar de sua saúde, isso vai diminuir o desejo de morrer.

Peça ajuda
Ore a Deus, pedindo por esperança e vontade de viver. Confie nele e Ele vai restaurar sua alegria de viver (Salmos 51:12). Não se isole. Pode não parecer mas há pessoas prontas para serem suas amigas e lhe ajudar. Procure uma igreja, se envolva nas atividades e encontre um pastor ou um líder com quem você pode conversar. Deus não criou você para estar sozinho (Gênesis 2:18). Se você está passando por uma depressão, procure ajuda profissional. Há muitos bons psicólogos e centros de ajuda que lhe podem ajudar.

Mude seus pensamentos
Você pode mudar seus pensamentos! Rejeite o desejo de morrer (Romanos 12:2). Sempre que vem o desejo de morrer, declare com sua boca que você rejeita esse pensamento e rejeite também toda a influência do diabo. Continue a declarar no nome de Jesus até que seja completamente liberto. Declare e creia também nessas verdades:

Eu quero viver – você não vai desistir; você vai vencer
A dificuldade vai passar – tudo passa, mesmo essa dificuldade terrível; a alegria vai voltar
Há uma esperança – você pode não ver a solução nesse momento mas Deus vai agir em sua vida

GospelMund.Com