Quarta, 01 DE dezembro DE 2021

O Fluminense venceu o Botafogo, pela a 32ª rodada do Campeonato Brasileiro

Publicado em:

5 de
nov
Categorias: Atualidade e Notícias. Tags: Brasil, Brasileirão, Futebol, Globo, Notícias e Seleção.

Não faltou emoção. O Fluminense venceu o Botafogo na noite deste sábado, no Nilton Santos, e conquistou a primeira virada da equipe no Campeonato Brasileiro. Depois de sair perdendo ainda no primeiro minuto do clássico, com gol de Marcos Vinícius, o Tricolor oscilou, mas conseguiu a virada no fim: Marcos Junior e Matheus Alessandro fizeram para os visitanes.


O Botafogo começou ligado no 220v no Nilton Santos. Com o apoio da torcida em casa, o time comandado por Jair Ventura não deu espaços ao rival e criou duas chances seguidas. Na primeira, Bruno Silva chutou e foi parado por Diego Cavalieri. O goleiro tricolor, porém, nada pôde fazer na segunda: Marcos Vinicius abriu o placar para o Alvinegro após boa jogada de Pimpão pela direita.


Se começou o jogo "voando", o Botafogo caiu de rendimento no segundo tempo. Ou o Fluminense melhorou. O que importa, mesmo, é que o time comandado pelo técnico Abel braga mudou a partida. Marcos Junior, logo depois do intervalo, igualou o placar. Até certo ponto recuado, aparentemente satisfeito com o empate, o Tricolor surpreendeu no fim com belo contra-ataque de Gustavo Scarpa, que acabou com gol de Matheus Alessandro.


Até este sábado, o Fluminense ainda não tinha virado uma partida neste Campeonato Brasileiro. Com o 2 a 1 no Nilton Santos, o Tricolor se afastou da zona de rebaixamento e tomou um choque de ânimo depois da eliminação na Sul-Americana. Com a derrota, o Botafogo está em sexto lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, somando 48 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Flamengo, que tem 47 e entra em campo neste domingo. O Fluminense está em 12º agora, com 42 pontos, mais longe da zona de rebaixamento.



BOTAFOGO 1 X 2 FLUMINENSE


Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)


Data: 4 de novembro de 2017 (Sábado)


Horário: 19h (de Brasília)


Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)


Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)


Renda: R$ 284.150,00


Público: 9.816 pagantes


Cartões amarelos: Arnaldo, Victor Luís e Gilson (Botafogo); Sornoza, Gustavo Scarpa, Wendel e Marcos Júnior (Fluminense)


GOLS


BOTAFOGO: Marcos Vinícius, aos 4min do primeiro tempo


FLUMINENSE: Marcos Júnior, aos 16min do segundo tempo; Matheus Alessandro, aos 42min do segundo tempo


BOTAFOGO: Gatito Fernández, Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Víctor Luís; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Bruno Silva e Marcos Vinícius (Gilson); Rodrigo Pimpão (Guilherme) e Brenner (Vinícius Tanque)


Técnico: Jair Ventura


FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Mateus Norton, Renato Chaves, Henrique e Marlon; Richard (Matheus Alessandro), Douglas, Junior Sornoza (Wendel) e Gustavo Scarpa; Marcos Júnior (Wellington Silva) e Henrique Dourado


Técnico: Abel Braga



FacebookGlobo Expresso.Com TwitterGlobo Expresso.Com


[comment-form]

 

Outras Notícias

5 dicas de como economizar para viajar
Tire suas dúvidas sobre o uso das cadeias de consagração
Saiba tudo sobre as carabinas de pressão
Benefícios de tomar água com limão diariamente
O que não pode faltar dentro de um projeto de obra