Mensagem

O Perdão é o caminho mais curto para a cura da alma e do coração

Os discípulos de Jesus tiveram dificuldades em entender quando Ele lhes falou sobre perdão. Mas não temos nós a mesma dificuldade? Pelo perdão, abrimos o caminho para Deus trazer à nossa alma, a cura e a restauração. Andando em perdão, não há como o inimigo conseguir penetrar em nossa alma, através das suas feridas, acusações e calúnias. (Ef. 4:32; Col. 3:13).

O perdão dos pecados é uma prerrogativa divina (Sl 130:4). Jesus recebeu o poder de perdoar da parte do pai (Mt 2:5). Um perdão pleno, gratuito e eterno é oferecido a todos quantos se arrependerem e crerem no evangelho. De modo que os crentes devem perdoar aqueles que os ofendem, de modo imediato, abundante, definitivo, porque esse perdão deve imitar o ato divino.

Importância do perdão

Pedro, um dos discípulos de Jesus, não era um homem acostumado a perdoar. Ele era um homem de negócios, acostumado a cobrar. Quando Jesus lhe falou de perdão, ele quis imaginar o perdão com limites, delimitando até onde ele achava razoável. Jesus, contudo, não falou de perdão com limites, pois, na visão d’Ele, o amor é infindável.

Jesus nos apresenta o perdão como um dom, e dons não se vendem, não têm limites; ao contrário, são oferecidos por completo e sem custo, não pela metade. Mas nós gostamos de fazer pelos outros aquilo que não desejamos para nós mesmos, queremos o perdão completo de Deus, mas ao nosso próximo oferecemos apenas um perdão parcial. Isso é fato verdadeiro nos dias de hoje.

Jesus nos convida a não só entender o que é o perdão, mas o viver. Se assim fizermos, seremos curados. Sem nos desprender da forma de pensar natural, não hospedaremos dignamente o Espírito Santo. Só num coração curado pelo perdão o Espírito Santo pode operar em plenitude e nos curar.

Pastores: Edvaldo e Weider

Portal: Globo Expresso.Com