Quarta, 19 DE janeiro DE 2022

O Perdão é o caminho mais curto para a cura da alma e do coração

Publicado em:

3 de
jun
Categorias: Mensagem. Tags: alma, Cura, Deus, Estudo, Evangélicos, Igreja, Jesus, Milagre, Notícias, Padre, Pastor, Perdão, Pregações e Salvação.

Os discípulos de Jesus tiveram dificuldades em entender quando Ele lhes falou sobre perdão. Mas não temos nós a mesma dificuldade? Pelo perdão, abrimos o caminho para Deus trazer à nossa alma, a cura e a restauração. Andando em perdão, não há como o inimigo conseguir penetrar em nossa alma, através das suas feridas, acusações e calúnias. (Ef. 4:32; Col. 3:13).


O perdão dos pecados é uma prerrogativa divina (Sl 130:4). Jesus recebeu o poder de perdoar da parte do pai (Mt 2:5). Um perdão pleno, gratuito e eterno é oferecido a todos quantos se arrependerem e crerem no evangelho. De modo que os crentes devem perdoar aqueles que os ofendem, de modo imediato, abundante, definitivo, porque esse perdão deve imitar o ato divino.



Importância do perdão


Pedro, um dos discípulos de Jesus, não era um homem acostumado a perdoar. Ele era um homem de negócios, acostumado a cobrar. Quando Jesus lhe falou de perdão, ele quis imaginar o perdão com limites, delimitando até onde ele achava razoável. Jesus, contudo, não falou de perdão com limites, pois, na visão d’Ele, o amor é infindável.


Jesus nos apresenta o perdão como um dom, e dons não se vendem, não têm limites; ao contrário, são oferecidos por completo e sem custo, não pela metade. Mas nós gostamos de fazer pelos outros aquilo que não desejamos para nós mesmos, queremos o perdão completo de Deus, mas ao nosso próximo oferecemos apenas um perdão parcial. Isso é fato verdadeiro nos dias de hoje.


Jesus nos convida a não só entender o que é o perdão, mas o viver. Se assim fizermos, seremos curados. Sem nos desprender da forma de pensar natural, não hospedaremos dignamente o Espírito Santo. Só num coração curado pelo perdão o Espírito Santo pode operar em plenitude e nos curar.


Pastores: Edvaldo e Weider

Portal: Globo Expresso.Com


[comment-form]

 

Outras Notícias

Saiba 6 estratégias do marketing para captar clientes que realmente compram
6 Cuidados recomendados durante a gestação
Político evangélico, Anthony Garotinho é a favor da legalização dos cassinos no Brasil
Hidrojateamento, o que é e como funciona
7 dúvidas mais comuns que as pessoas têm sobre poços artesianos